Energy Start, programa de inovação da Enel, está com inscrições abertas!
Por Lucas Bicudo
27 de setembro de 2017 às 15:52 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
No último mês de agosto, a Enel convocou o ecossistema para o Energy Start, seu programa de prospecção de startups. A ideia, sobretudo, é de trazer tecnologia para o setor elétrico. Através do modelo de Inovação Aberta, a empresa fomenta essa cultura em sua base de colaboradores e aposta no desenvolvimento do ecossistema de startups através de hubs espalhados estrategicamente pelo mundo.
O escopo é por soluções relacionadas à conectividade entre equipamentos por meio de redes públicas ou privadas; troca e envio de dados, monitoramento e melhoria da utilização energética e bem-estar; novas tecnologias para geração e armazenamento descentralizadas de energia, incluindo novos combustíveis e soluções de integração, instalação, manutenção e gestão; soluções que permitam trazer acessibilidade tecnológica e desenvolvimento do empreendedorismo social; soluções econômicas de novas modalidades de pagamento, soluções para clientes desbancarizados e que permitam melhor gestão de seus recursos, envolvendo contratos inteligentes, meios de pagamento, crédito e blockchain; soluções alternativas e integradas para otimização do consumo e monitoramento do uso de recursos (energia, água, gás, telefonia e resíduos) em indústrias e comércio; e tcnologias ligadas a melhoria da gestão e monitoramento da infraestrutura urbana e soluções de mobilidade energética.
Não deixe de conferir: Temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.
Os benefícios são contemplados com imersão no Vale do Silício; parcerias comerciais e aceleração; investimento direto de até R$ 1,5 milhão para desenvolvimento conjunto de projeto de P&D; acesso a fundos de investimento parceiros da Enel; curso de especialização de acordo com a necessidade da startup, no Hub de Inovação da Enel em Berkeley; exposição ao networking local; escala internacional através de parcerias da Enel em outros países; contratação como fornecedor; acesso a metodologia da ACE e Google Launchpad Accelerator
A cada 50 startups inscritas inicia-se uma rodada de seleção e as mesas dinâmicas serão realizadas em Niterói, com a apresentação de 10 projetos por evento. Os resultados serão divulgados em dezembro.
Inscrições vão até 30 de outubro e podem ser feitas aqui.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários