Energy Start, programa de inovação da Enel, está com inscrições abertas!

A Enel é uma multinacional e um dos principais players integrados dos mercados globais de energia e gás, presente em mais de 30 países

Avatar

Por Lucas Bicudo

27 de setembro de 2017 às 15:52 - Atualizado há 2 anos

energy

No último mês de agosto, a Enel convocou o ecossistema para o Energy Start, seu programa de prospecção de startups. A ideia, sobretudo, é de trazer tecnologia para o setor elétrico. Através do modelo de Inovação Aberta, a empresa fomenta essa cultura em sua base de colaboradores e aposta no desenvolvimento do ecossistema de startups através de hubs espalhados estrategicamente pelo mundo.

O escopo é por soluções relacionadas à conectividade entre equipamentos por meio de redes públicas ou privadas; troca e envio de dados, monitoramento e melhoria da utilização energética e bem-estar; novas tecnologias para geração e armazenamento descentralizadas de energia, incluindo novos combustíveis e soluções de integração, instalação, manutenção e gestão; soluções que permitam trazer acessibilidade tecnológica e desenvolvimento do empreendedorismo social; soluções econômicas de novas modalidades de pagamento, soluções para clientes desbancarizados e que permitam melhor gestão de seus recursos, envolvendo contratos inteligentes, meios de pagamento, crédito e blockchain; soluções alternativas e integradas para otimização do consumo e monitoramento do uso de recursos (energia, água, gás, telefonia e resíduos) em indústrias e comércio; e tcnologias ligadas a melhoria da gestão e monitoramento da infraestrutura urbana e soluções de mobilidade energética.

Não deixe de conferir: Temos o e-book “Aprenda a validar sua ideia e acelerar sua startup“, com tudo o que você precisa saber para ser o grande executor que consegue tirar boas ideias do papel.

Os benefícios são contemplados com imersão no Vale do Silício; parcerias comerciais e aceleração; investimento direto de até R$ 1,5 milhão para desenvolvimento conjunto de projeto de P&D; acesso a fundos de investimento parceiros da Enel; curso de especialização de acordo com a necessidade da startup, no Hub de Inovação da Enel em Berkeley; exposição ao networking local; escala internacional através de parcerias da Enel em outros países; contratação como fornecedor; acesso a metodologia da ACE e Google Launchpad Accelerator

A cada 50 startups inscritas inicia-se uma rodada de seleção e as mesas dinâmicas serão realizadas em Niterói, com a apresentação de 10 projetos por evento. Os resultados serão divulgados em dezembro.

Inscrições vão até 30 de outubro e podem ser feitas aqui.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]