Encontre Um Nerd ganha investimento do Muccashop

Avatar

Por Júnior Borneli

20 de julho de 2015 às 10:54 - Atualizado há 5 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Os fundadores do Muccashop sempre investiram em novos projetos. Depois de criarem a rede social literária Orelha de Livro e comprarem o e-commerce Shoes4you, os sócios decidiram apostar em ideias de fora. Em maio, o shopping virtual adquiriu 10% do Encontre um Nerd (www.encontreumnerd.com.br), site que conecta usuários que precisam consertar seus PCs a especialistas em assistência técnica.

Garanta sua vaga no Accelerator Day, evento que pode transformar a sua história empreendedora! Confira em startse.com.br/accelerator-day.

É a primeira vez que o Muccashop se posiciona como um investidor-anjo. Com 16 funcionários, três portais e variados projetos em andamento, esse foi o jeito encontrado para continuar inovando. “Enxergamos potencial na ideia e na equipe, e decidimos tentar algo que nunca tínhamos feito antes”, diz Carlos Fertonani, sócio da empresa.

O fundador do marketplace diz que a experiência pode inaugurar uma nova fase para a empresa. “A internet brasileira tem muito potencial. Existem várias iniciativas que precisam de apoio para decolar”, destaca. A transação envolveu transferência de capital e stock options. A proposta é que o Muccashop não participe da gestão da plataforma, sendo realizadas apenas reuniões periódicas de acompanhamento.

Para Bruno Ramos, criador do Encontre um Nerd, a parceria foi um divisor de águas em seu negócio. Ele deixou o emprego para dedicar todo o seu tempo à plataforma, que hoje possui quatro mil prestadores cadastrados, 30 mil acessos e 200 clientes por mês.

Com o investimento, o site agora passa por uma reformulação e será lançada uma nova versão.  “Vamos ajustar pequenos bugs do sistema, melhorar a comunicação com os usuários e investir em publicidade”, conta Ramos. Ele espera alcançar, já no próximo ano, seis dígitos de faturamento. “Sem o Mucca não atingiríamos essa meta tão cedo”.

Sobre o MuccaShop

Shopping online que, assim como o tradicional, reúne lojas de segmentos como moda (vestidos, bolsas, camisetas, entre outros), artigos esportivos, itens automotivos, artigos de decoração, construção, entre outros. Ele redireciona o consumidor à página do produto procurado e o próprio e-commerce realiza a venda. Já possui mais de 300 parceiros e as lojas entregam em todo o Brasil. Foi fundado por Carlos Fertonani, Luis Fertonani e Sandro Baumann.