Empresa oferece serviço para facilitar pagamento

Objetivo é melhorar a experiência de compra virtual, sem se identificar com informações sensíveis

Avatar

Por Juliana Américo

18 de Maio de 2015 às 15:41 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Quando você vai efetuar uma compra pela internet é sempre a mesma coisa: cadastrar o cartão de crédito, passar suas informações pessoais e dados do local entrega. No entanto, além de cansativa, essa rotina pode levar a fraudes.

Pensando nisso, os empreendedores Affonso Giaffone e Edgar Baptista Pereira criaram a OneBuy, uma empresa que facilita o pagamento de compras. O objetivo é melhorar a experiência de compra virtual, sem se identificar com informações sensíveis, como usuário, senha, número de CPF ou telefone.

“Hoje, se alguém quiser modificar um dado simples no cadastro do e-commerce, terá que fazê-lo em todas as lojas. A OneBuy dispensa todos esses processos com um sistema simples”. Afirma Giaffone.

Basta o usuário fazer o cadastro no site e baixar o aplicativo em quantos dispositivos quiser, incluindo computador, celular e tablet. Quando for fazer uma compra em um e-commerce ou televendas, que esteja integrado ao sistema, o cliente terá a opção de “Finalizar com OneBuy”. A loja pedirá o token, que é gerado ao abrir o app, e o comprador escolhe qual cartão irá utilizar e o endereço de entrega.

Já foram investidos R$ 7 milhões na empresa e o objetivo é processar 120 mil transações mensais até junho de 2015.