Empresa monta impressora de 12 metros que pode construir até casa

Da Redação

Por Da Redação

25 de setembro de 2015 às 09:49 - Atualizado há 5 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

SÃO PAULO – Que a tecnologia de impressoras 3D pode realizar uma revolução global, ninguém mais discute. E uma empresa italiana está com uma novidade que pode resolver um problema concreto do mundo: ela consegue construir casas inteiras. 

Wasp (World’s Advanced Saving Project) acaba de criar uma impressora de 12 metros de altura e 6 de largura que usa recursos locais, como barro e pedras para construir casas de baixo custo – o que pode resolver o problema habitacional de países de terceiro mundo, mostra o Tech Insider

A impressora, chamada de Big Delta, consiste de uma estrutura de metal gigante com uma ferramenta no meio que se movimenta para construir a estrutura e consome pouca energia enquanto o faz. 

Mais de 3 bilhões de pessoas não terão casa por volta de 2030, mostra a ONU. E milhões dos que terão vão ter residências precárias, sem acesso a água e a um serviço sanitário de qualidade. 

A Wasp não é a primeira empresa a montar uma impressora 3D gigante, e certamente esta tecnologia deve ganhar mais fôlego cada vez mais. Na China uma empresa já constrói casas modulares a partir de uma impressora 3D e em Amsterdã uma ponte já foi construída usando a tecnologia.