Você conhece uma empresa brasileira que cresce 100% ao mês?

Os investimentos na empresa foram feitos pela Redpoint eventures e pela Valor Capital Group, por conta do rápido crescimento da startup

Avatar

Por Da Redação

15 de setembro de 2015 às 00:01 - Atualizado há 4 anos

SÃO PAULO – Mais uma empresa brasileira recebeu aporte de fundos. Trata-se da Pipefy, uma plataforma de gestão para aumento de produtividade entre PMEs (Pequenas e Médias Empresas), que vem crescendo 100% a cada mês e já tem mais de 3.000 empresas-clientes, em mais de 60 países.

Os investimentos na empresa foram feitos pela Redpoint eventures e pela Valor Capital Group, por conta do rápido crescimento da startup – que faz parte do programa da 500 Startups no Vale do Silício. A empresa foi fundada em 2013, quando o fundador Alessio Alionço, notou que o que ele utilizava para organizar os processos da sua equipe na antiga empresa em que trabalhava eram ruins, entre planilhas simples, formulários, solicitações por e-mail e aplicativos.

Só que ao tentar encontrar uma plataforma melhor, ele encontrou opções complexas e caras. Com isso ele constatou que a baixa produtividade de empresas brasileiras decorria principalmente pela falta de opcões que tivessem preços acessíveis. 

“A indústria brasileira de software já tem capacidade para criar sucessos internacionais e queremos ser um dos primeiros a iniciar esse movimento, uma vez que atingimos nível de excelência em governança e contamos agora com investidores globais que nos auxiliarão no processo” destaca Magnus Arantes, co-fundador da Pipefy e Presidente da Harvard Angels.

A ferramenta promete uma padronização da forma de trabalho muito simples, sendo que o gestor informa o processo a ser realizado e quem será o responsável sempre que uma atividade for criada. Depois de algo solicitado, a ferramenta guiará o funcionário informando o que deve ser feito em cada passo do processo.

“A Pipefy possui o perfil de empresa que investimos e vamos somar forças com nossa expertise para ajudá-los a crescer ainda mais, compartilhando conhecimentos e oferecendo todos os recursos necessários para que esse objetivo se concretize”, explica Michael Nicklas, sócio da Valor Capital Group.

A Pipefy deverá usar o novo investimento para aumentar sua base de clientes, além de aperfeiçoar o programa. “Estamos muito felizes por conquistar a confiança de duas das maiores investidoras mundiais, o que demonstra que estamos no caminho certo. Esse aporte vai nos ajudar a entregar um produto ainda melhor para nossos clientes, aliando tecnologia de ponta e paixão pelo que estamos construindo” salienta Alionço, o CEO da empresa.

A Redpoint eventures destaca que a Pipefy tem operações que são o sonho de qualquer investidor: um produto e operação sólidos, com escalabilidade e forte crescimento global desde o início do negócio. “O Brasil possui um mercado de pequenas e médias empresas que está em franco crescimento. E como o nível de profissionalização vem aumentando, é cada vez mais comum que elas procurem ferramentas que tornem o trabalho diário cada vez mais eficiente e inteligente. É esta oportunidade que a Pipefy enxergou e em que soube investir”, explica Manoel Lemos, sócio da Redpoint eventures.

“A estrutura da nossa plataforma foi pensada com base no Kanban, difundida em todo o mundo, usada em hospitais, indústrias, exércitos e montadoras de veículos. Tudo o que precisa ser feito fica visível em formato de pequenos cartões, que são movidos lateralmente entre cada etapa do processo, como em uma linha de produção. Se, em alguma etapa, o processo parar ou começar a ficar lento, os cartões começam a se acumular e ficam marcados com uma tarja vermelha, indicando o atraso”, explica Alionço.