Empreendedor traz para o Brasil modelo de startup que recebeu US$ 600 milhões

Da Redação

Por Da Redação

22 de junho de 2017 às 16:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Uma startup de saúde americana acaba de receber US$ 600 milhões e se tornar uma unicórnio – a Outcome Health. Pois o modelo dela é bem parecido com uma startup brasileira, chamada de TV Doutor, fundada em 2016, que se inspirou nela para fazer seu negócio.

A companhia tem foco na criação, edição e distribuição de conteúdo televisivo sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida. O propósito da startup de Campinas é educar e empoderar os pacientes que esperam ser atendidos nos consultórios, clínicas e hospitais no Brasil – parecido com o que a Outcome Health faz nos Estados Unidos.

Por incrível que pareça, o tempo médio de permanência de um cliente no consultório é uma eternidade de 60 minutos – tempo em que ele caminha pela clínica e passa pela recepção, pré-atendimento, passa por consulta, possível exames e outras atividades. Neste momento, é ideal para ele consuma conteúdo médico, por meio de dicas, reportagens, avisos e anúncios.

A ideia é personalizar esse conteúdo para cada setor, além de apresentar o conteúdo todo legendado (para que ele não tenha que ouvir) e de maneira fracionada, para permitir que a pessoa possa assistir um conteúdo com começo, meio e fim ao longo do período em que passa no consultório.

Essa é mais uma startup que está mudando o setor de saúde e vai melhorar a forma que nos cuidamos. Para ter noção do que a tecnologia está fazendo para o setor de saúde, produzimos um e-book sobre o assunto (que você pode baixar, gratuitamente, aqui). Além disso, temos um evento em São Paulo chamado Healthtech Conference, para discutir as tendências do segmento.

A empresa já impacta mais de 240 mil telespectadores por mês através dos consultórios, clínicas e hospitais em que está presente. “Nosso espectador já entende que o ponto de saúde que tem TV Doutor é um local que se preocupa com a educação em saúde e com informação de confiança”, destaca Ricardo Sonati, fundador da empresa.

Para usar o sistema da empresa, basta ter um aparelho que receba a programação via wireless conectado à TV – como um Google Chromecast. “Nossa programação é dinâmica. Seguimos o calendário de datas comemorativas estabelecido pelo Ministério da Saúde, além de investir na divulgação de temas de grande relevância como o diabetes e a saúde do coração”, diz o empreendedor.

Todo o conteúdo é planejado e feito pela companhia. “Contamos com uma equipe de profissionais responsáveis pelo planejamento, seleção e segmentação dos temas, roteiro, busca por fontes, reportagens, notícias e entrevistas que geram conteúdo para formular dicas, curiosidades, opções de lazer e culinária, além de histórias de superação”, termina.

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]