Empreendedor cria plataforma para ajudar estudantes com matérias específicas
Por Júlia Miozzo
15 de fevereiro de 2016 às 11:37 - Atualizado há 7 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Com o objetivo de auxiliar estudantes com suas dificuldades em determinadas disciplinas, o empreendedor Miguel Andorffy criou a plataforma Me Salva!, que traz vídeo-aulas, simulados, exercícios e demais conteúdos para auxiliar os alunos.
A ideia para criar a plataforma veio de sua própria experiência: quando começou a faculdade de engenharia, percebeu que tinha facilidade com cálculo, uma matéria que, para a maioria dos estudantes, é difícil. Por conta disso, logo no segundo semestre de aulas ele começou a trabalhar como professor em um curso particular de reforço e passou a ensinar os alunos que tinham essas dificuldades.
Andorffy, então, começou a compartilhar algumas de suas lições de cálculo na internet – e foi assim que nasceu, primeiro, o canal do YouTube do professor, que acabou se tornando a MeSalva!.
Hoje, a plataforma conta com mais de 30 milhões de aulas assistidas e, além das aulas de cálculo, oferece também conteúdos de física e química. “Queremos fazer do MeSalva! o melhor parceiro de estudos de todo aluno brasileiro. Seja na faculdade ou no pré-vestibular, queremos estar ao lado do estudante em todos os momentos de sua trajetória acadêmica”, disse Andorffy.
Nesse ano, a expectativa é de que a plataforma cresça 50% em relação a 2015 e tenha mais de 50 milhões de vídeo-aulas assistidas. “Além das aulas de cálculo e matérias fundamentais, que já temos, vamos aumentar nossa galeria com disciplinas específicas de saúde, administração e economia”, contou o fundador.
No ano passado, a Me Salva! foi acelerada pela Fundação Lemann e posteriormente investido pela Ebricks Ventures. Além disso, Miguel foi vencedor da primeira edição do Prêmio Jovens Inspiradores, onde foi premiado com uma bolsa de estudos para Stanford.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários