Emissoras tradicionais devem usar arma para prejudicar Netflix

Por Da Redação
23 de setembro de 2015 às 14:37 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – O Netflix é um fenômeno gigantesco em muitos aspectos. Todo dia, milhões de pessoas usam o serviço para assistir séries, filmes e desenhos nos mais diversos aparelhos, nas mais diversas ocasiões.
Sua existência e crescimento ameaça o modelo tradicional de televisão – tanto que seu CEO, Reed Hastings, já disse que acredita que de 10 a 20 anos, todo o conteúdo de vídeo estará na internet, como o Netflix. Temendo pelas suas existências, várias emissoras tradicionais já começam a levantar suas armas contra o Netflix, mostra o Business Insider.
Um dos grandes atrativos do Netflix é a quantidade de séries antigas licenciadas das emissoras de televisão, como Lost, Breaking Bad, Mad Men, Walking Dead. Portanto, perder o licenciamento destas séries seria um golpe duro para o Netflix. E é justamente isso que se desenha.
Algumas das emissoras que produzem essas séries já estão repensando suas relações com o Netflix e não renovando acordos, optando por outros serviços de streaming, como o Hulu, ou os distribuidores tradicionais, como as operadoras de televisão a cabo, que cada vez mais tem serviços de conteúdo sob-demanda.
A Fox é uma dessas que está pulando fora do barco do Netflix: ela agora vai usar o Hulu, competidor direto da Netflix e que é parcialmente do grupo da Fox. Como o Hulu permite que a Fox inclua propagandas, o acordo acaba sendo muito mais favorável para a emissora do que o antigo que ela tinha com o Netflix.
A resposta? O Netflix deverá usar cada vez mais conteúdos exclusivos, como House of Cards ou Narcos – dos quais ele tem total controle de distribuição e não perderá eventualmente. Resta saber se isso vai ser o suficiente para manter o serviço atraente no longo prazo e não sofrer com a entrada de rivais que também fazem conteúdo exclusivo, como a Amazon.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários