Em crise, Uber contrata professora de Harvard para fortalecer sua cultura

Avatar

Por Lucas Bicudo

7 de junho de 2017 às 10:40 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Em uma tentativa de recuperar uma forte cultura de empresa, a Uber contratou a professora de Harvard, Frances Frei, como sua nova vice-presidente de liderança e estratégia. De acordo com o anúncio da empresa, Frei reportará diretamente ao CEO Travis Kalanick, “trabalhará como sócia” com a Diretora de Recursos Humanos, Liane Hornsey, e atuará como treinadora executiva da equipe de liderança.

“Como uma das autoridades mais respeitadas do mundo em transformação organizacional, ela é exclusivamente qualificada para o papel – e sabemos que todos nós temos muito a aprender com ela”, disse a empresa em uma publicação.

Veja também: Temos o e-book: “Como inovar em corporações com startups“, que pode ser baixado gratuitamente através do link e ajudará a sua a empresa a se situar sobre o que está acontecendo no ecossistema.

A contratação de Frei é digna de nota porque sinaliza o desejo do Uber de mudar alguns dos aspectos do seu local de trabalho – que foi descrito como um “ambiente hostil” – e cultura de liderança – com casos de assédio sexual e motoristas sendo tratados mais como um software do que seres humanos.

Ao longo dos últimos meses, as consequências desses problemas começaram a fazer uma bola de neve e o Uber foi atingida com múltiplos processos judiciais, a renúncia de executivos-chave, além de boicotes.

De acordo com a biografia de Frei no site de Harvard, sua pesquisa “procura entender como líderes criam o contexto para organizações e indivíduos prosperarem” e uma de suas aulas “investiga como as organizações criam modelos de negócios que são de confiança”.

(via TechCrunch)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]