Elroy Air, startup de drones para transporte de cargas, realiza primeiro teste de voo

Por Isabella Carvalho
28 de agosto de 2019 às 16:05 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Elroy Air, startup de drones para transporte de cargas, anunciou a conclusão do seu primeiro teste de voo em escala real. A operação do Chaparral, como é chamado o veículo, aconteceu no dia 14 de agosto. O drone possui sistema de decolagem e pouso verticais (VTOL, na sigla em inglês) e foi pilotado remotamente, atingindo uma altura de três metros e permanecendo estável por 64 segundos.
A primeira versão do Chaparral possui motor híbrido-elétrico e poderá carregar 250 kg de carga em uma distância de até 480 km. O veículo possui cápsulas de carga modulares que são liberadas automaticamente logo após a aterrissagem. Além disso, não requer um aeroporto ou estação de recarga elétrica especializada.
“Nosso sistema é desenvolvido para atender o comércio eletrônico, farmacêuticas, missões humanitárias e de alívio de desastres em todo o mundo. Com a crescente demanda por logística rápida, planejamos desempenhar um papel fundamental na capacitação dessa nova onda de transporte expresso com autonomia”, disse Kofi Asante, chefe de estratégia e desenvolvimento de negócios da Elroy Air.
A startup, que tem sede em São Francisco, já arrecadou U$ 9,2 milhões de investidores como Catapult Ventures, Levitate Capital, Lemnos, Precursor Ventures, Haystack e Shasta Ventures. A empresa planeja realizar novos testes e lançar seu primeiro serviço comercial no ano que vem.
Assista ao vídeo do teste:

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários