Elroy Air, startup de drones para transporte de cargas, realiza primeiro teste de voo

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

28 de agosto de 2019 às 16:05 - Atualizado há 1 ano

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Elroy Air, startup de drones para transporte de cargas, anunciou a conclusão do seu primeiro teste de voo em escala real. A operação do Chaparral, como é chamado o veículo, aconteceu no dia 14 de agosto. O drone possui sistema de decolagem e pouso verticais (VTOL, na sigla em inglês) e foi pilotado remotamente, atingindo uma altura de três metros e permanecendo estável por 64 segundos.

A primeira versão do Chaparral possui motor híbrido-elétrico e poderá carregar 250 kg de carga em uma distância de até 480 km. O veículo possui cápsulas de carga modulares que são liberadas automaticamente logo após a aterrissagem. Além disso, não requer um aeroporto ou estação de recarga elétrica especializada. 

“Nosso sistema é desenvolvido para atender o comércio eletrônico, farmacêuticas, missões humanitárias e de alívio de desastres em todo o mundo. Com a crescente demanda por logística rápida, planejamos desempenhar um papel fundamental na capacitação dessa nova onda de transporte expresso com autonomia”, disse Kofi Asante, chefe de estratégia e desenvolvimento de negócios da Elroy Air. 

A startup, que tem sede em São Francisco, já arrecadou U$ 9,2 milhões de investidores como Catapult Ventures, Levitate Capital, Lemnos, Precursor Ventures, Haystack e Shasta Ventures. A empresa planeja realizar novos testes e lançar seu primeiro serviço comercial no ano que vem. 

Assista ao vídeo do teste: