SpaceX lança 60 satélites de internet no espaço

Por Isabella Carvalho
24 de Maio de 2019 às 12:48 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Elon Musk anunciou em seu twitter, nesta quinta-feira (23), que sua operação para lançar 60 satélites de internet no espaço foi concluída com sucesso. A iniciativa faz parte do projeto Starlink da SpaceX, que tem como objetivo levar internet de qualidade para o mundo. “Este foi um dos projetos de engenharia mais difíceis que já vi, e foi executado muito bem”, disse Musk em uma teleconferência.
Para o futuro, a SpaceX prevê a colocação de dois lotes de satélites em órbita: um com 4.409 que irá operar entre 550 km e 825 km de altitude e outro com 7.518 que voará entre 335 km e 346 km de altitude. A companhia possui uma permissão da Comissão Federal de Comunicação dos Estados Unidos para fazer os lançamentos. A partir de agora, a empresa tem seis anos para lançar metade de sua constelação.

“Implementação bem-sucedida de 60 satélites da Starlink confirmados!” disse a empresa na conta oficial do twitter.
Segundo Elon Musk, todos os 60 satélites estão agora online. A SpaceX afirmou em seu twitter que “o Starlink conectará o mundo com serviços de banda larga de alta velocidade confiáveis e acessíveis”. A operação começou na quinta-feira, as 22h30, com transmissão ao vivo pelo site da companhia.
A empresa não é a única com planos de oferecer internet pelo espaço. Com o Project Kuiper, a Amazon planeja lançar 3.236 satélites para a órbita terrestre. Os dispositivos também serão lançados em altitudes diferentes. Além da companhia de Jeff Bezos, empresas como Facebook, OneWeb e Telesat também possuem projetos semelhantes.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários