Edusense traz cursos online de habilidades comportamentais por assinatura

Por Tainá Freitas
16 de abril de 2018 às 17:40 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Além da própria formação profissional – chamadas de hard skills -, outras diversas habilidades são requisitadas por empresas e necessárias para um bom convívio no trabalho. “Seja um bom líder”, “comunique-se bem”, “seja assertivo” são algumas das pedidas em anúncios de emprego, mas pouco são discutidas em salas de aula.
Foi através dessa necessidade que a startup de educação Edusense foi criada. Fundada em 2016 pelo empreendedor Vinicius Arakaki, a Edusense traz uma plataforma de cursos online focada em soft skills. Os cursos são divididos em 9 categorias: comportamento, carreira, comunicação, finanças, auto-conhecimento, bem-estar, gestão, liderança, marketing e vendas.
“Criamos a plataforma, porque geralmente os funcionários são contratados pelas técnicas que possuem e demitidos pelas soft skills que não possuem”, comentou o empreendedor, que atua há 10 anos no mercado de educação.
Entre os títulos disponíveis, estão cursos de feedback assertivos, como lidar com a ansiedade e ter uma liderança visionária, por exemplo. O modelo de negócios da edtech segue o modelo por assinatura, no qual usuários únicos (B2C) e empresas (B2B) podem ter acesso às aulas.
A Edusense utiliza a técnica de microlearning para desenvolver os conteúdos. “São conteúdos focados, rápidos, de até 5 minutos, focados em melhorar a capacitação profissional dos nossos alunos”, afirmou o fundador da startup. Para manter os espectadores engajados, o edtech utiliza a gamificação para somar pontos conforme o desempenho.
Durante sua trajetória, a startup passou pelo programa de aceleração Future Education, focado especialmente em empresas de educação. A EduSense também recebeu aportes de 2 investidores-anjo, dos quais a empresa de tecnologia PluSoft comprou a participação. Hoje, a EduSense faz parte da PluSoft, que traz soluções voltadas ao relacionamento com o cliente.
Para o empreendedor Vinicius Arakaki, as soft skills serão cada vez mais pedidas pelas empresas. “A falta de habilidades comportamentais atingirá as empresas nos próximos anos”, comentou. Para dar vasão à demanda, a Edusense planeja lançar um curso novo por semana. Todos os cursos online são produzidos pela própria empresa.
Quer saber mais? Conheça a Edusense e outras startups de educação na EdTech Conference que acontecerá nesta quarta-feira, 18 de abril. O evento reunirá as principais novidades de tecnologia para educação! Garanta sua vaga.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários