Edusense traz cursos online de habilidades comportamentais por assinatura

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

16 de abril de 2018 às 17:40 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Além da própria formação profissional – chamadas de hard skills -, outras diversas habilidades são requisitadas por empresas e necessárias para um bom convívio no trabalho. “Seja um bom líder”, “comunique-se bem”, “seja assertivo” são algumas das pedidas em anúncios de emprego, mas pouco são discutidas em salas de aula.

Foi através dessa necessidade que a startup de educação Edusense foi criada. Fundada em 2016 pelo empreendedor Vinicius Arakaki, a Edusense traz uma plataforma de cursos online focada em soft skills. Os cursos são divididos em 9 categorias: comportamento, carreira, comunicação, finanças, auto-conhecimento, bem-estar, gestão, liderança, marketing e vendas.

“Criamos a plataforma, porque geralmente os funcionários são contratados pelas técnicas que possuem e demitidos pelas soft skills que não possuem”, comentou o empreendedor, que atua há 10 anos no mercado de educação.

Entre os títulos disponíveis, estão cursos de feedback assertivos, como lidar com a ansiedade e ter uma liderança visionária, por exemplo. O modelo de negócios da edtech segue o modelo por assinatura, no qual usuários únicos (B2C) e empresas (B2B) podem ter acesso às aulas.

A Edusense utiliza a técnica de microlearning para desenvolver os conteúdos. “São conteúdos focados, rápidos, de até 5 minutos, focados em melhorar a capacitação profissional dos nossos alunos”, afirmou o fundador da startup. Para manter os espectadores engajados, o edtech utiliza a gamificação para somar pontos conforme o desempenho.

Durante sua trajetória, a startup passou pelo programa de aceleração Future Education, focado especialmente em empresas de educação. A EduSense também recebeu aportes de 2 investidores-anjo, dos quais a empresa de tecnologia PluSoft comprou a participação. Hoje, a EduSense faz parte da PluSoft, que traz soluções voltadas ao relacionamento com o cliente.

Para o empreendedor Vinicius Arakaki, as soft skills serão cada vez mais pedidas pelas empresas. “A falta de habilidades comportamentais atingirá as empresas nos próximos anos”, comentou. Para dar vasão à demanda, a Edusense planeja lançar um curso novo por semana. Todos os cursos online são produzidos pela própria empresa.

Quer saber mais? Conheça a Edusense e outras startups de educação na EdTech Conference que acontecerá nesta quarta-feira, 18 de abril. O evento reunirá as principais novidades de tecnologia para educação! Garanta sua vaga.

[php snippet=5]