Startup cria plataforma digital focada em cursos de planejamento financeiro

Avatar

Por Isabella Câmara

5 de abril de 2018 às 18:29 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

A Life Finanças Pessoais é uma empresa de planejamento financeiro pessoal e familiar criada há 10 anos atrás por André Novaes. A startup nasceu do sonho de disseminar o planejamento financeiro para o maior número de pessoas. “Eu fazia isso três anos antes de abrir a empresa de forma muito autônoma e individual. Mas depois de um jantar com o meu pai, eu me inspirei e criei a Life”, conta o fundador da empresa.

De acordo com ele, a Life Finanças Pessoais nasceu da união de três grandes fatores: profissionais qualificados, metodologia exclusiva e plataforma tecnológica. Atualmente, a empresa ajuda pessoas e famílias a planejarem e obterem mais qualidade de vida a partir de suas vidas financeiras.

Life Academy

Com cerca de 45 planejadores na equipe, mais de 2.000 famílias como clientes e mais de R$ 5 bilhões sob o aconselhamento da Life Finanças Pessoais, André Novaes decidiu dar mais um passo em direção a disseminação do planejamento financeiro. “A ideia de atrelar a educação nasceu em dezembro de 2015. Eu estava com a minha família passando o Natal em Nova York e percebi, do alto de um prédio, que o número de pessoas que estavam em um quarteirão de Manhattan era o tanto de pessoas que estávamos servindo na época. Apesar do número ser grande, nosso alcance ainda era limitado”, conta.

Pensando nisso, André decidiu criar uma plataforma de cursos digitais, a Life Academy. “O que tínhamos não era acessível para todos. A saída foi criar algo relacionado a educação. E com a mesma motivação que eu tive para criar a Life, eu decidi criar a Life Academy. Com a plataforma, poderíamos disseminar todo o nosso know-how”, explica o fundador.

Os cursos da Life Academy são indicados tanto para investidores experientes quanto para iniciantes. Isso porque suas técnicas estão direcionadas rumo a construção de um projeto de vida e no desenvolvimento do investidor antes de focar nos investimentos. Segundo o fundador, o dinheiro é o meio mais importante para a realização de um projeto de vida e o curso, de uma maneira geral, ajuda pessoas a realizaram seus sonhos através do planejamento das suas finanças pessoais.

A empresa oferece três tipos de cursos: o Série 29 Dias, voltado para pessoas que estão entrando agora no mercado financeiro e desejam dicas práticas, rápidas e de fácil implementação; o Vamos Planejar Juntos, um curso online que diz tudo o que um investidor intermediário precisa saber para atuar no mercado financeiro; e o Você 2.0, um curso intensivo para aprender a criar um plano de vida que pode ser feito online ou presencial.

Academia de planejadores

Com o objetivo de formar a próxima geração de profissionais do mercado financeiro, a empresa desenvolveu outro braço da área de educação, a Academia de Planejadores. Dentro da Academia, existem dois cursos: O Life Cases e o CEPI.

No primeiro, os alunos estudam casos reais de problemas financeiros. A partir de uma subdivisão de grupo, os estudantes precisam desempenhar a função de um planejador financeiro e ajudar determinada família a resolver eventuais problemas.

Já no CEPI, os alunos aprendem tudo sobre o empreendedorismo no mercado de planejamento financeiro. “Nós ensinamos, por exemplo, quais são os modelos de negócio que existem dentro do ramo, como criar uma empresa, que tipo de cobrança devem ser feitas, como ter os primeiros clientes, possíveis metodologias…”, conta. “Ou seja, ensinamos eles a empreenderem dentro da área de planejamento independente”, conta.

No futuro, de acordo com o fundador de empresa, a tendência é criar cursos cada vez mais focados em um determinado grupo de pessoas. “Mais para frente criaremos cursos mais verticais, como curso para jovens e adolescentes, curso de finanças pessoais voltado para jovens empreendedores, cursos de finanças para profissionais da saúde, entre outros”, conta.

Gostou do projeto? A Life Finanças Pessoais estará presente no Startup Village na EdTech Conference – afinal, é uma das startups que estão mudando a educação no Brasil -, no dia 18 de abril. Garanta a sua vaga no evento e fique por dentro das últimas inovações no mundo da educação!