Plataforma transforma aulas em conversas com CEOs e especialistas renomados

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

13 de março de 2018 às 13:39 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Todos conhecemos o modelo tradicional de educação: reunir alunos da mesma faixa etária ou nível de conhecimento em uma sala, na qual o professor explica conteúdos e aplica exercícios. Esse modelo é aplicado para alunos do ensino fundamental ou de doutorado e justamente por conhecê-lo, sabemos que é falho – por isso, empresas e startups edtech estão surgindo trazendo novas alternativas. Conheça a revolução que está acontecendo na educação no nosso e-book gratuito.

Esse é o caso da GLG (Gerson Lehrman Group), uma plataforma online de educação que reúne especialistas de diferentes áreas para conversas de ensinamento com pessoas. A plataforma te dá a oportunidade de conversar com CEO de sucesso de empresas, por exemplo, para aprender lições importantes e experiências do cargo inacessíveis em escolas tradicionais.

Para Alexander Saint-Amand, CEO e presidente da GLG, a empresa não traz consultoria, mas aulas. A empresa, fundada em 1998, afirma que oferece “um milhão de aulas” e já pagou cerca de US$ 1 bilhão para os professores. Os especialistas são contratados de acordo com a demanda.

O presidente da empresa descreve a GLG como a união entre o Uber e Harvard, por trazer especialistas de universidades renomadas ou executivos de sucesso. “Nós recrutaremos o CEO da Fortune 500 por exemplo e ele nos perguntará ‘O que vocês acham que eu deveria ensinar?’”, disse. “Mas eles têm muito a ensinar sobre ser um CEO, interagir com a Casa Branca, gerir a cultura de uma empresa ou qualquer outro assunto, mas eles não sabem que essas coisas são valiosas, que são os melhores ensinando”.

A ideia é tornar o conteúdo que já está na cabeça das pessoas (e parecem ter pouca importância) acessível para outras pessoas. Para quem deseja entrar em um mercado diferentes, por exemplo, um profissional de renome poderá contar sua história e os insights aprendidos durante a experiência.

(Via Recode)

[php snippet=5]