ISAT aposta na educação corporativa para capacitar colaboradores

Avatar

Por Isabella Câmara

18 de abril de 2018 às 00:29 - Atualizado há 3 anos

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A ISAT nasceu da necessidade de reinventar um negócio já existente: o de provimento de internet. “Em 2009 surgiu a Internet gratuita e a banda larga se iniciava com as primeiras conexões. Foi então que escolhemos buscar um novo negócio que ajudasse as empresas a utilizarem internet para fazer negócios, se comunicar e trocar conhecimento”, conta Dorian Lacerda Guimarães, fundador e CEO da empresa.

Em 2002, devido à tendência da educação e à necessidade das empresas em capacitar os colaboradores, criou sua primeira versão própria de LMS. Após a criação de diversas novas soluções, a ISAT investiu, em 2010, no fortalecimento e desenvolvimento de sua área de EAD, contratando profissionais especializados no desenvolvimento de cursos online.

Aprendizagem corporativa

A aprendizagem corporativa, novo foco da empresa, tem como principal objetivo treinar e desenvolver colaboradores para que os mesmos contribuam para o crescimento da empresa. Mas ela é muito mais do que isso. A educação para empresas busca evoluir as competências individuais de cada um e maximizar as habilidades necessárias.

Com esse novo foco estabelecido, a ISAT se transformou em uma consultoria de aprendizagem corporativa, na qual gere conteúdos, plataformas e outros projetos na área. Além disso, a empresa produz eventos corporativos, privados, fechados e abertos, elabora trilhas de aprendizagem, faz a curadoria de conteúdos corporativos, produção e e-learning e pílulas de conhecimento.

Treinamentos comportamentais e de liderança, cursos regulatórios e operacionais e produção de conteúdo audiovisual, realidade aumentada e virtual, também fazem parte dos produtos oferecidos pela ISAT. “Hoje nosso negócio tem por propósito criar experiências memoráveis em aprendizagem a fim de transformar pessoas e empresas em profissionais”, diz.

Startup dentro da própria empresa

“Nós somos uma empresa de projetos e soluções em educação corporativa. Mas nós dizemos que temos algumas startups dentro de nós”, diz Dorian. O grande destaque, segundo ele, é a plataforma de gestão e inteligência, a NEOLUDE. O projeto se iniciou em 2014 e hoje á atende dezenas de projetos corporativos nas áreas de treinamento, RH, trade marketing, Auditoria e Complaince.

A mentalidade empreendedora veio inspirada por diversos “gurus”, como diz Dorian. “A Endeavor foi inspiradora para mim. Levar todo aquele conteúdo ao planeta e poder participar de eventos a distância, confesso que fez a diferença”, conta. Além disso, a empresa trabalhou com diversos institutos de P&D e até mesmo participou do programa de inovação promovido pela FIEP (Federação das indústrias do estado do Paraná). Para Dorian, esses programas inspiraram a empresa inovar e criar oportunidades.

A meta da empresa é atingir a marca de 1 milhão de usuários ativos na plataforma NEOLUDE e transformá-la em uma plataforma global e referencial em projetos corporativos B2B e B2B2C.