Google está equipando ônibus escolares com notebooks e wi-fi

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

3 de abril de 2018 às 16:20 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

A Google anunciou hoje a expansão do programa “Rolling Study Halls”, uma iniciativa que equipa ônibus escolares de áreas rurais com notebooks do tipo Chromebooks da própria empresa e wi-fi. A ideia é que estudantes aproveitem as longas viagens de casa até a escola (e vice-versa) para fazerem lições de casa ou estudarem durante o caminho. A iniciativa é revolucionária principalmente para alunos que não possuem internet em casa, justamente por morarem em áreas rurais.

Além da própria tecnologia, os alunos ainda contam com a assistência de um educador no ônibus, para sanar qualquer dúvida. A empresa já realiza projetos pilotos na Carolina do Norte e Sul há alguns anos. Agora, mais de 16 distritos em 12 estados terão acesso ao programa. Na Carolina do Norte, os ônibus passaram por mudanças durante seis semanas para suportar a tecnologia do programa. Os veículos foram equipados com wi-fi, dispositivos e câmeras.

O Google está cada vez mais atento à educação: na semana passada, a empresa anunciou um novo tablet para ser usados em salas de aula. A empresa está apostando na tecnologia como um ativo importante na vida escolar dos alunos – agora, com o devido controle, celulares e notebooks não são equipamentos indesejados, mas parte a vida curricular de milhares de estudantes, dentro e fora da sala de aula. Conheça como a tecnologia está revolucionando a educação em nosso e-book gratuito.

(Via The Verge)

[php snippet=5]