“Está vindo uma nova cultura de aprendizado”, diz cofundador da Affero Lab

Por Tainá Freitas
18 de abril de 2018 às 12:05 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Conrado Schlochauer é cofundador da Affero Lab, uma empresa de aprendizagem corporativa, e embaixador da Singularity University em São Paulo. Schlochauer esteve na EdTech Conference que está acontecendo hoje em São Paulo, reunindo as maiores inovações em educação do país.
Para o empreendedor, estamos experimentando uma mudança na educação. A mudança não é causada apenas pelo uso de novas tecnologias no setor, mas também por uma nova cultura de aprendizado que está surgindo. “Aprendizagem é diferente de aquisição de conteúdo – é a explicitação do conhecimento por meio de uma performance melhorada”, afirmou Schlochauer.
A nova onda de aprendizagem é chamada de “life long learning”, caracterizado pelo aprendizado contínuo durante a vida. A grande mudança é que a educação e o aprendizado não estarão mais focados apenas na época da escola e graduação, mas estará presente em toda a vida. “Eu acredito que está sendo criada uma nova espécie de ser humano. Não seremos mais Homo Sapiens, mas Homo Discens – uma espécie que aprende”, comentou.
As necessidades da sociedade trarão uma maior diversidade no conteúdo lecionado, como já é possível observar através do surgimento de escolas de programação para crianças e adolescentes. “Mas não temos que simplesmente ensinar a programar, temos que ensinar pensamento computacional, de causa e efeito”, afirmou o cofundador da Affero Lab.
As edtechs – startups de educação – já possuem, mas terão um papel ainda maior nesse processo, impactando profundamente na educação. “As Edtechs mudarão professores, membros de faculdades, estudantes, pais e toda a sociedade”, disse Conrado. Para exemplificar, o empreendedor citou o exemplo da Knack. A startup propõe jogos às pessoas, utilizando os resultados para analisar as habilidades de cada indivíduo e indicar, posteriormente, profissões e vagas de emprego.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários