Escola em Movimento adquire a startup de educação Pertoo

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

22 de março de 2018 às 16:15 - Atualizado há 3 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Escola em Movimento é uma empresa que traz soluções para a comunicação entre responsáveis, escola e alunos através de uma agenda online. A empresa comprou uma startup que também promove a comunicação entre as partes através da internet: a Pertoo.

Com a aquisição da startup, a Escola em Movimento passa a integrar em sua base mais de 20 mil alunos e 42 mil pais e responsáveis. A empresa ainda implementará sua plataforma digital, trazendo novas ideias e soluções a agenda. O objetivo da Escola em Movimento é tornar-se líder no segmento de agenda digital escolar.

A startup comprou a Pertoo logo após receber o investimento de R$ 2 milhões do fundo de venture capital Cedro Capital para acelerar o negócio. A meta da Escola em Movimento, em 2018, é de dobrar de tamanho e ampliar a atuação no país.

Para realizar a meta, a Escola em Movimento continuará em busca de novas aquisições e parcerias. “Um dos motivos da entrada do fundo de investimento foi, sem dúvida alguma, não só contribuir para a evolução do nosso produto, promover melhorias de atendimento e aumentar os canais de vendas diretas, como também acelerar nosso processo de crescimento e de consolidação de mercado por meio da compra de carteiras ou empresas estrategicamente relevantes”, comentou Guilherme Rocha Ribeiro, CEO e co-fundador da Escola em Movimento.

A tendência é de que as agendas de papel sejam substituídas pela online nas escolas, pois a tecnologia está cada vez mais impactando na educação. Seja dentro da aula para fins acadêmicos ou fora por entretenimento, as crianças e adolescentes têm tido uma relação cada vez mais próxima com a tecnologia. Para conhecer como a tecnologia já está impactando na educação, leia o nosso e-book gratuito.

[php snippet=5]