Edtech de desenvolvimento para professores recebe aporte de R$ 1,6 milhão

Por Tainá Freitas
12 de julho de 2018 às 18:48 - Atualizado há 3 anos
100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Kanttum, edtech que traz soluções tecnológicas para melhor desempenho e desenvolvimento de professores, recebeu o investimento de R$ 1,6 milhão de um fundo de venture capital gerido pela Cedro Capital e um investidor estratégico.
A startup foi criada em julho de 2014 trazendo um aplicativo para professores gravarem aulas e compartilharem com alunos. Depois, a edtech desenvolveu a plataforma Teach Growth, para instituições de ensino assistirem as aulas de seus professores e realizarem observações, mentoria e feedback, com objetivo de melhorar o desempenho de alunos e professores em sala de aula.
Com o aporte, a startup mineira deseja abrir um escritório em São Paulo para acomodar seu time de marketing e vendas. Além disso, pretende aumentar o número de colaboradores, expandindo os times de tecnologia e desenvolvimento e criando uma equipe de educadores.
“Os educadores serão responsáveis pela estruturação dos planos de formação docente, criação de rubricas, protocolos de habilidades e competência dos professores, coaching, mentoria e feedback. Queremos entregar uma solução completa para as escolas”, explica Pablo Sales, CEO e fundador da edtech.
O Colégio Pentágono de São Paulo foi o primeiro cliente da startup, ainda em 2015. No mesmo ano, a startup participou do programa de mentoria da Fundação Lemann em parceria com a Endeavor, o Start-ed. “Durante seis meses recebemos mentoria para aprender sobre formação de professores e mercado educacional”, contou o CEO.
Em 2016, a startup ampliou sua operação e conquistou clientes como o Grupo Amina, Eleva, Insper e Cultura Inglesa. Já no ano passado, fechou uma parceria com o Centro Lemann em Stanford para formação de professores de matemática. Já em 2019, a meta da Kanttum é dobrar o número de clientes.
“Nosso objetivo é atender aproximadamente 500 escolas e nos próximos anos formarmos cerca de 25 mil professores por meio de nossa plataforma”, estima Sales. A Kanttum é um exemplo de como as edtechs estão transformando a educação – conheça o impacto das edtechs no setor em nosso e-book gratuito.
Baixe já o aplicativo da StartSe


100% online e gratuito
De 23 a 25 de Fevereiro, das 17hs às 20hs

Comentários