Com novo sócio, KICK Ventures investirá R$ 8 milhões em edtechs

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

14 de agosto de 2018 às 12:02 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

O fundo de investimentos KICK Ventures anunciou a entrada de um novo sócio, o engenheiro de software Danilo Machado. Com mais de 20 anos de experiência – inclusive quatro anos como diretor de tecnologia do UOL Edtech -, Machado surge para fortalecer as edtechs brasileiras – agora, o fundo possui a capacidade de investimento de R$ 8 milhões exclusivamente em edtech.

Danilo Machado passa a assumir toda a estratégia e desenvolvimento de novos negócios no setor de edtech da KICK Ventures, auxiliando no crescimento dessas startups no país. “A chegada de Danilo Machado é estratégica e totalmente alinhada ao momento atual da KICK. Ele ajudará nossas startups de educação a crescerem com maior solidez e velocidade; consolidando nossa posição no mercado e reconhecimento nessa frente”, afirma Rodrigo Quinalha, CEO da KICK Ventures.

A Venture Builder já realizou mais de 80 investimentos desde sua criação em 2010. Até a entrada de Danilo Machado na KICK Ventures, o fundo de investimentos não possuía um sócio com foco exclusivo no setor.

“Tenho um enorme desafio em liderar as iniciativas da KICK no mercado de EdTech que cresce exponencialmente nos últimos anos, no cenário mundial. Atacaremos fortemente o mercado brasileiro que carece de uma atuação focada nesse setor”, explica Danilo Machado.

A KICK Ventures promoverá ainda um evento focado em edtech neste ano. Chamado de “KICK Edtech”, o evento reunirá startups, empreendedores e interessados para anunciar a chegada de Danilo Machado e a tese de investimento em EdTech.

Conheça todas as inovações do setor na Missão Edtech, uma semana de imersão e aprendizado no Vale do Silício – saiba mais aqui!