Ebanx entra para a lista de unicórnios brasileiros — o primeiro da região Sul

Isabella Carvalho

Por Isabella Carvalho

16 de outubro de 2019 às 09:44 - Atualizado há 1 ano

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A empresa curitibana Ebanx acaba de se tornar um unicórnio — startup avaliada em US$ 1 bilhão ou mais. Criada pelos empreendedores Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, a fintech recebeu um aporte do fundo americano FTV Capital e se tornou a primeira da região Sul do país a conquistar o título. O investimento, que não teve o valor divulgado, será usado para acelerar o crescimento da empresa, que deve faturar US$ 150 milhões neste ano.

“Tornar-se um unicórnio reflete as soluções únicas que criamos para atender às demandas de algumas das marcas mais reconhecidas do mundo desde que fundamos a Ebanx em 2012. Desde o início, nosso foco está em conectar pessoas na América Latina a empresas globais que fornecem acesso e capacidade ininterrupta de realizar transações”, disse Alphonse Voigt, em um comunicado

A startup oferece soluções de pagamentos que auxiliam grandes empresas como AliExpress, Airbnb e Spotify a vender no Brasil. “Temos um profundo conhecimento do mercado latino-americano. Nos envolvemos estreitamente com nossos consumidores e estamos sempre atentos às necessidades de nossos comerciantes. Para ter sucesso na América Latina, é muito importante entender as especificidades de cada país e é exatamente isso que a Ebanx oferece – tecnologia, proximidade e soluções que se encaixam perfeitamente no contexto da região e são adaptadas aos modelos de negócios de nossos comerciantes”, disse Voigt.

Com o investimento, a empresa planeja expandir suas operações em toda a América Latina e investir na contratação de talentos, principalmente nas áreas de vendas, marketing e TI. A startup também deseja aumentar seu portfólio de produtos e conquistar novos parceiros. Recentemente, por exemplo, a fintech se juntou à Uber para realizar o processamento de transações do Uber Pay na América Latina.

“A EBANX já é líder em processamento de pagamentos transfronteiriço, especializada na América Latina, e continuaremos a desenvolver esse conhecimento. Também queremos usar nossa experiência para criar e aprimorar diferentes produtos, como processamento local. Até 2022, pretendemos ser líderes em pagamentos locais e internacionais, para empresas globais na América Latina “, afirmou Voigt.