Ebanx entra para a lista de unicórnios brasileiros — o primeiro da região Sul

Por Isabella Carvalho
16 de outubro de 2019 às 09:44 - Atualizado há 1 ano

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A empresa curitibana Ebanx acaba de se tornar um unicórnio — startup avaliada em US$ 1 bilhão ou mais. Criada pelos empreendedores Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, a fintech recebeu um aporte do fundo americano FTV Capital e se tornou a primeira da região Sul do país a conquistar o título. O investimento, que não teve o valor divulgado, será usado para acelerar o crescimento da empresa, que deve faturar US$ 150 milhões neste ano.
“Tornar-se um unicórnio reflete as soluções únicas que criamos para atender às demandas de algumas das marcas mais reconhecidas do mundo desde que fundamos a Ebanx em 2012. Desde o início, nosso foco está em conectar pessoas na América Latina a empresas globais que fornecem acesso e capacidade ininterrupta de realizar transações”, disse Alphonse Voigt, em um comunicado.
A startup oferece soluções de pagamentos que auxiliam grandes empresas como AliExpress, Airbnb e Spotify a vender no Brasil. “Temos um profundo conhecimento do mercado latino-americano. Nos envolvemos estreitamente com nossos consumidores e estamos sempre atentos às necessidades de nossos comerciantes. Para ter sucesso na América Latina, é muito importante entender as especificidades de cada país e é exatamente isso que a Ebanx oferece – tecnologia, proximidade e soluções que se encaixam perfeitamente no contexto da região e são adaptadas aos modelos de negócios de nossos comerciantes”, disse Voigt.
Com o investimento, a empresa planeja expandir suas operações em toda a América Latina e investir na contratação de talentos, principalmente nas áreas de vendas, marketing e TI. A startup também deseja aumentar seu portfólio de produtos e conquistar novos parceiros. Recentemente, por exemplo, a fintech se juntou à Uber para realizar o processamento de transações do Uber Pay na América Latina.
“A EBANX já é líder em processamento de pagamentos transfronteiriço, especializada na América Latina, e continuaremos a desenvolver esse conhecimento. Também queremos usar nossa experiência para criar e aprimorar diferentes produtos, como processamento local. Até 2022, pretendemos ser líderes em pagamentos locais e internacionais, para empresas globais na América Latina “, afirmou Voigt.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários