Ebanx lança carteira digital com cashback e tem novo foco: consumidores finais

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

15 de janeiro de 2020 às 14:02 - Atualizado há 10 meses

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Ebanxprimeiro unicórnio brasileiro do Sul, lançou uma carteira digital com opções de pagamento e cartão com cashback de 5% em algumas compras. Esse é o seu primeiro produto com foco em consumidores finais. Criada em 2012 pelos empreendedores Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, a startup começou sua operação ao oferecer processamento de pagamentos eletrônicos para grandes empresas como Uber, Spotify, Airbnb e Alibaba.

Fintech Conference 2020: Conheça o modelo de gestão e as ferramentas digitais das fintechs que estão desbancando os grandes bancos  

O cartão da Ebanx terá cashback quando as compras forem realizadas em estabelecimentos parceiros. De acordo com o Estadão, 18 acordos foram feitos com empresas como Spotify e a startup de cursos online Udacity.

A empresa ainda disponibiliza a possibilidade de os clientes realizarem compras online mesmo sem possuir um cartão de crédito (e sem recorrer a opções como boleto). A Ebanx criou um cartão pré-pago virtual que possui a função crédito em compras online, contanto que o consumidor tenha saldo em conta.

Além do cartão, a carteira digital da fintech possui rendimento em torno de 100% do CDI e transferências gratuitas para outros bancos, concorrendo com contas digitais do Nubank, Next, Neon, entre outras. Mais serviços podem ser oferecidos no futuro.

A startup estuda, ainda, a expansão do serviço para os outros países em que opera. A companhia já está no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Equador e Bolívia.