Easy e Cabify se unem para fortalecer operações na América Latina

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de junho de 2017 às 17:38 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Parceria quente: Easy (ex-Easy Taxi) e Cabify se unem para fortalecer operações na América Latina. A ideia é juntar a base de investidores das duas empresas para intensificar a presença delas em outros países.

O CEO da Cabify, Juan de Antonio, disse ao Bloomberg que as duas empresas “compartilham uma visão de transformar as cidades da América Latina, melhorando a mobilidade de seus cidadãos. A aliança tem o objetivo de transformar essa meta em realidade”.

Confira também: para te ajudar a capitalizar o momento, temos um e-book: “Como fazer um pitch para atrair investidores“, em que você entrará em contato com dicas valiosas para dizer o máximo, no mínimo de tempo.

Embora a Cabify opere em vários países, o Brasil é seu maior mercado. Dennis Wang, executivo da Easy, afirmou que as empresas “estão em melhor posição para melhorar a mobilidade urbana”.

A aliança talvez seja um movimento para combater a 99, que recentemente recebeu US$ 100 milhões da Didi Chuxing, startup que colocou a Uber no bolso em solo chinês. Em maio, o Softbank também investiu cerca de US$ 100 milhões no aplicativo de mobilidade urbana.

Embora tenha sido divulgada como parceria e fusão – fontes do mercado afirmam que esta na verdade foi uma aquisição da Easy por parte do Cabify. Nenhuma empresa se pronuncia sobre isso.

(via Bloomberg)

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]