Easy Carros concorre ao prêmio de melhor startup do mundo pelo SeedStars World

Avatar

Por Lucas Bicudo

26 de fevereiro de 2016 às 13:48 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A proposta do Easy Carros é simples: conectar você, dono de um carro, a profissionais de serviços automotivos, sem mais grandes esforços. A proposta vem de encontro com a filosofia empresarial da companhia que procura mudar a forma como o brasileiro se relaciona com a manutenção e preservação de seu veículo, acompanhando a praticidade que lhe é demandada no cotidiano urbano dos dias de hoje.

Em um país, onde o veículo individual ainda predomina todos os cantos e lugares, a ferramenta cai ao colo de seu público com muito bom grado. A recepção foi tão boa que até garantiu à empresa o prêmio de “Melhor Startup do Brasil em 2015”, pelo SeedStars World, evento mundial de empreendedorismo na área de TI. E mais, o prêmio ainda chancelou o Easy Carros à disputar o prêmio de melhor do mundo. A disputa pela premiação ocorrerá na próxima semana, entre os dias 28 de fevereiro e 5 de março, em Lausanne, na Suíça.

Na última etapa do evento, a startup competirá com mais outros 50 finalistas, cada um de uma região do planeta, e poderá receber a bagatela de US$ 1.5 milhões para investimentos futuros no próprio empreendimento. Para chegar aonde está agora, somente no Brasil, a empresa competiu com mais de 2.500 outras startups.

De acordo com Fernando Saddi, fundador e CEO do Easy Carros, a plataforma oferece benefícios tanto para os usuários como para os prestadores de serviço. “Nossa proposta busca agregar valor para ambos os lados. Os usuários, que querem um serviço prático e eficiente para seu carro sem sair de casa ou do trabalho, e os profissionais automotivos, que por meio da ferramenta encontram maior oferta de trabalho”.

O sucesso, entretanto, não está apenas ligado à praticidade de seu funcionamento operacional, mas também na entrega de seu produto final. Serviços automotivos não são fáceis de serem acompanhados por quem os contrata e, muitas vezes, o diagnóstico e o resultado da operação ficam por conta, apenas, da confiança na relação entre empregado e empregador.

“Todos os profissionais que fazem parte do time do Easy Carros passam por um processo de filtro inicial e depois por um treinamento. Além disso, caso o usuário não fique 100% satisfeito, nós devolvemos dinheiro”, explica Saddi.

Além do reconhecimento internacional chancelado pelo SeedStars World, o sucesso do Easy Carros também pode ser evidenciado por meio dos números de crescimento que a empresa angariou no último ano. Fundado em janeiro de 2015, a startup cresceu 320% nos 6 primeiros meses de atuação  e em 2015 registrou um crescimento de 45% mês a mês, fazendo jus ao burburinho creditado às suas funcionalidades.