É empreendedor e precisa de ajuda legal? Conheça essa lawtech!

Avatar

Por Lucas Bicudo

2 de outubro de 2017 às 19:59 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Juridoc é uma lawtech que cria documentos legais e faz gestão das formalidades administrativas para empreendedores.

“Identificamos uma série de problemas relativos à forma como os serviços são atualmente prestados no Brasil. Complexidade da legislação referente à matéria para uma pessoa leiga; alto custo para a contratação de profissionais especializados; ausência de suporte profissional facilmente acessível aos clientes em caso de dúvidas ou esclarecimentos quanto ao serviço contratado; tempo gasto com a burocracia (formalidades administrativas)”, começa o CEO Maxime Troubat.

Há 19 milhões de empresas ativas no Brasil, 2 milhões novas de empresas abertas por ano, 93% são de pequeno e médio porte e 100% tem necessidades legais para criar e gerir suas empresas. Esse é o tamanho do mercado que a lawtech está indo atrás.

Mercado esse cheio de vertentes, cada uma explorada por uma lawtech diferente. Essas que estarão presentes no LawTech Conference, maior conferência de tecnologia no mundo jurídico da América Latina.

“A história da Juridoc começou quando tentávamos transformar meu MEI em empresa individual. Para falar a verdade, foi um verdadeiro pesadelo administrativo. Não havia nenhum recurso online, ou informações confiáveis que pudesse nos ajudar. Para nós empreendedores, quando algo não existe, tentamos criá-lo. Então, perguntamos a nossa rede de contatos sobre suas dores. Como todos passaram pela mesma dificuldade e aparentemente todos sonhavam em ter um tipo serviço como os que oferecemos atualmente em nossa plataforma, não só para a criação de seu negócio, mas também para registrar a sua marca ou criar seus documentos legais de forma mais rápida, juntamos as nossas economias para desenvolver a Juridoc”, continua.

O modelo de negócio é baseado em vendas de documentos legais personalizados e de serviços como criação e/ou alteração de empresas e registro de marcas. A solução tem uma economia média de tempo de 75%, é aproximadamente 80% mais barata do que as soluções oferecidas pelo resto do mercado e conta com a assistência de advogados parceiros para tirar dúvidas e também revisar seus documentos – tudo em menos de 10 minutos.

Por um preço entre R$ 9 e R$ 99, o empreendedor poderá tratar em poucos minutos todas as suas necessidades legais e economizar bastante com cada procedimento. A Juridoc está participando do programa Startup Farm Ahead IBM | WATSON.

Reforçando o convite: se você tem interesse em conhecer mais sobre esse mundo, não deixe de participar do LawTech Conference. Para mais informações e programação, clique aqui.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]