Donald Trump faz promessa de campanha que pode encarecer produtos da Apple

Por Da Redação
19 de janeiro de 2016 às 11:18 - Atualizado há 6 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Polêmico candidato a presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, que já atacou os mexicanos (e outros latinos) e muçulmanos, agora vira as atenções para a Apple – a empresa mais valiosa do mundo, também americana (mas não que ele vá esquecer de latinos e muçulmanos).
Em um comício de 45 minutos na Virgínia, o bilionário prometeu fazer com que a Apple “construa seus malditos computadores e coisas nesse país ao invés de outros países”.
De acordo com o Gizmodo, os planos de Trump são para um imposto de 35% em negócios americanos que exportem suas fábricas. A Apple não é a única afetada, mas certamente é uma das que mais tem a perder com isso.
E aí entra a pegadinha: se não traz suas fábricas, a Apple paga o imposto e seus produtos terão que ficar mais caros por conta disso (mesmo que a empresa reduza suas margens, que são grandes). Se traz, fica longe da cadeia de suprimentos (localizada no leste asiático) o que também encarece seu produto – além de ter um custo maior com mão de obra.
De qualquer forma, os aparelhos da Apple vão ter que ficar mais caros se Donald Trump ganhar a presidência dos Estados Unidos, em uma campanha marcada por promessas protecionistas. E não é uma coisa que Tim Cook fica feliz de ouvir.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários