Didi Kuaidi faz mais em 1 ano do que o Uber em 6 anos de existência

Da Redação

Por Da Redação

13 de janeiro de 2016 às 14:06 - Atualizado há 6 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

O rival chinês do Uber afirma ser muito, muito maior do que a empresa americana. O Didi Kuaidi alega ter feito, apenas em 2015, cerca de 1,4 bilhão de corridas – o dobro do total feito nos Estados Unidos no mesmo ano, mostra a China Money Network

Para efeito de comparação, o Uber fez 1 bilhão de corridas nos seus 6 anos de existência. Há uma pegadinha, porém: os números do Didi incluem todos os serviços prestados pela startup, como carros privados, táxis, caronas, ônibus e serviços empresariais. 

O Didi tem 250 milhões de usuários (maior, portanto, que a população brasileira), domina cerca de 87,2% do market-share chinês e está presente em cerca de 87% das cidades chinesas. O Uber briga fortemente para entrar neste mercado, mas até agora não tem tido muito sucesso. 

O Uber, por outro lado, tem uma expansão global muito mais forte do que o Didi – que até agora está restrito ao mercado chinês – e isso pode justificar o elevado valuation de mais de US$ 60 bilhões.

O seu concorrente chinês, porém, já firmou acordo com outros aplicativos muito parecidos em outros mercados, como o americano Lyft, o indiano Ola e o GrabTaxi, com presença no sudeste asiático. Essa “aliança anti-Uber” já alcança cerca de 50% da população da Terra.