Dennis Herszkowicz, da Totvs, tem R$ 1 bilhão para gastar e quer comprar novos negócios

Por José Eduardo Costa
30 de Maio de 2019 às 17:26 - Atualizado há 3 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O CEO da Totvs, Dennis Herszkowicz, se prepara para um novo ciclo de crescimento via aquisições, após ter captado 1 bilhão de reais, com oferta primária de ações, na semana passada. “Vamos investir tudo em aquisições”, disse Herszkowicz à Reuters.
A estratégia de Herszkowicz para as aquisições tem duas frentes principais. A primeira delas visa ampliar a oferta de serviços nos setores de saúde, educação, agronegócio, manufatura e varejo. São segmentos em que a Totvs já atua.
O executivo, no entanto, quer fortalecer um segmento em que a Totvs pode ganhar bastante chão, o de fintechs. Na empresa de tecnologia a divisão é chamada de “techfin” e atende prestadores de serviços financeiros.
Herszkowicz conhece bem o mundo das finanças e o segmento de fintechs. Portanto, é de se esperar que ele dedique boa parte de sua energia avaliando possibilidades de sinergias para a divisão techfin.
Antes de assumir a posição de CEO da Totvs, em novembro, ele atuou como CFO (executivo chefe para a área de finanças) da Linx, onde foi responsável pela abertura de capital da empresa e a condução de mais de 20 aquisições.
Entre 2017 e 2018, foi vice-presidente executivo de Novos Mercados, unidade de negócios focada em fintechs.
A Totvs, no entanto, não pretende atuar diretamente com os usuários finais dos serviços financeiros, mas atuar como fornecedor dessa indústria. Segundo Herszkowicz, a empresa de tecnologia não quer se tornar um banco, mas sim trabalhar na cadeia financeira.
No começo do mês, a Totvs anunciou a formação de uma joint venture com a plataforma de comércio eletrônico VTEX, para atender a crescente demanda por digitalização dos negócios.
No primeiro trimestre, a Totvs teve receita líquida de R$ 563,5 milhões, alta de 10% na comparação ano a ano.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários