Cubo anuncia mudança para nova sede 4 vezes maior que a atual
Por Isabela Borrelli
23 de agosto de 2017 às 16:43 - Atualizado há 4 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
O Cubo, coworking do Itaú em parceria com a Redpoint eventures, anunciou hoje (23/08) que irá se mudar para um novo prédio com capacidade para abrigar até 210 startups (quatro vezes mais que atualmente). Com 12 andares, o prédio está finalizando as construções e será estreado no primeiro semestre do ano que vem.
A ideia surgiu em uma reunião com a diretoria do Cubo quando ele fez 18 meses, considerado o período-chave para startups avaliarem se o negócio está dando certo ou não. A conclusão foi que além de ter dado muito certo, era preciso ampliar o espaço não só para abrigar o crescimento de startups, como também mais ambientes para fomentar a troca de experiências.
“O Cubo foi criado para trazer o ecossistema do Vale do Silício para o Brasil. Fomos bem sucedidos e, hoje, temos uma lista de espera grande de empreendedores que querem ter o seu escritório aqui. Identificamos uma demanda do mercado e vamos trabalhar para atendê-la”, afirma Ricardo Guerra, diretor-executivo do Itaú Unibanco.

Terraço da nova sede
O espaço será a poucos quarteirões da atual sede, na Alameda Vicente Pinzon, 54, em frente ao Shopping Vila Olímpia. A opção de continuar na mesma região vem da necessidade de manter contato com grandes empresas, concentradas em um raio de 2 km dali. Outro nicho que o Cubo pretende explorar nessa mudança será o público universitário, uma vez que a relação com universidades ainda não é tão comum no Brasil.
Apesar de contar com uma nova estrutura, o valor por pessoa continua o mesmo – por volta de R$ 1mil -, sendo que para conseguir lugar no coworking as exigências são que as startups devem ter um produto pronto, um modelo de negócios que possa ser testado e já ter alguns clientes.
Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários