Cortege facilita o processo de contratação de serviços funerários

StartSe

Por StartSe

26 de novembro de 2020 às 17:36 - Atualizado há 2 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 22 a 25/Fev - 2021, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

A Cortege chega com a missão de simplificar os processos de contratação de serviços funerários através de uma plataforma informativa e intuitiva. A startup, lançada em julho de 2020, teve o desenvolvimento de um ano.

Dentre todas as adversidades que passamos ao longo da vida, o de ter de cuidar do funeral de uma pessoa querida talvez seja o mais difícil emocionalmente. Além do todo peso do momento, buscar funerárias confiáveis com preços justos, juntar documentação para levar ao cartório, promover a harmonia dos familiares e dividir os custos pode criar uma série de situações familiares inesperadas. Além disso, as complexas regulamentações criadas por municípios são apenas conhecidas por profissionais da área, visto que cada cidade trata do assunto de uma forma diferente.

Foi pensando nisso que a Cortege desenvolveu uma plataforma de contratação de serviços funerários. Além de buscar os melhores preços para a contratação do serviço, ela ainda concentra uma grande biblioteca de informações com os trâmites necessários neste processo, com o objetivo de impedir que o cliente tenha maiores complicações.

“É um momento onde tudo o que a pessoa quer é se despedir do seu ente querido sem maiores percalços”, explica Carolina Aparício, CEO da Cortege. Segundo Carolina, o mercado funerário é tecnológico; entretanto, os serviços online ainda são pouco explorados. “O foco das agências é em prestar o serviço com qualidade. Já a função da Cortege é apresentar inovações na área de TI “, afirma Carolina.

A tecnologia aliada à contratação do processo funerário

Quando surge a necessidade de contratação de uma agência para o velório de um ente querido que faleceu, o contratante se depara com uma série de situações que precisam ser resolvidas em um curto espaço de tempo. Algumas delas são: procurar um cemitério, correr atrás de toda documentação necessária para o enterro, a preparação do corpo para o velório, como serão feitos os pagamentos dos serviços, mas, acima de tudo, confortar familiares e a si mesmo sobre o que está acontecendo.

Neste momento, a busca pela funerária serve para aliviar este momento, reduzindo as preocupações para focar naquilo que somente a pessoa consegue fazer. Mas como saber qual agência efetivamente irá prestar um bom trabalho? Como saber qual prestadora cobra aquilo que é possível pagar no momento, sem deixar de lado a qualidade?

Esta é a resposta que a Cortege busca oferecer aos seus clientes. Em alguns cliques, é possível saber os valores cobrados por várias agências certificadas para os mais diversos tipos de serviços, como urnas, translado de corpo, entre outros.

Além disso, as agências possuem uma página própria para que seja possível conhecê-las. Nela, além de haver um ranking de avaliação individual, também é possível saber se a agencia facilita o pagamento parcelando os custos funerários.