Corporate Startup Innovation: 9 startups que estão revolucionando o mercado

Por Tainá Freitas
12 de dezembro de 2017 às 18:13 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Na Corporate Startup Innovation Conference da StartSe que aconteceu hoje em São Paulo, 9 startups apresentaram suas soluções disruptivas em diversos setores paras as empresas e empreendedores presentes. Foram elas:
Fitbank
A Fitbank traz serviços financeiros direto para dentro das plataformas, trazendo as operações para dentro das empresas. Os serviços são integrados via API diretamente no sistema de gestão/ERP utilizado. A Fitbank cobre todo o espectro do serviço financeiro, tornando possível transações de contas a receber (TED, boleto, débito e crédito), contas a pagar e consignação, por exemplo.
Blu 365
A Blu 365 é a antiga “Kitado”, e tem o objetivo de “ajudar clientes a ficarem no azul, 365 dias por ano” – essa foi a inspiração do novo nome. A startup é uma plataforma de negociação de dívidas, onde empresas conseguem de 12 a 15% em recuperação de crédito. Além de ser uma negociadora, a Blu 365 traz educação financeira através do canal no Youtube “Minuto Azul” e outros serviços.
Huggy
A Huggy é uma plataforma de atendimento digital que concentra todos os canais em um só lugar. Atualmente, empresas atendem clientes através de chat, SMS e voz, por exemplo, e as decisões são tomadas com base em que está pilotando os veículos de comunicação no momento, e não são sempre as mesmas pessoas. A Huggy atua concentrando o atendimento em um só local, trazendo um atendimento humano, por contexto (no qual respostas são ensinadas à chatbots) e por chatbot.
Pipefy
A Pipefy é uma ferramenta de gestão de processos e workflows, que permite um gerenciamento de processos para gestores que não possuem conhecimento técnico. A empresa atua cortando a necessidade do suporte de TI, templo de implementação e treinamento de soluções para empresas. A ferramenta é um SaaS – Software as a Service.
Via Nuvem
A Via Nuvem é uma plataforma focada no faturamento de veículos de empresas, em especiais, concessionárias. Atualmente, os vendedores são donos dos processos de faturamento de veículos, que duram o tempo médio de 3 dias. No processo, são envolvidos mais de 30 tipos de documentos. A Via Nuvem atua trazendo uma plataforma online que padroniza os procedimentos, os vendedores passam a ter um checklist a ser seguido e os processos de faturamento podem diminuir de 3 dias para alcançar 40 minutos.
Big Data Corp
A Big Data Corp atua na captura e estruturação de dados, que viram três produtos, o BigWeb, BigBoost e BigId. O BigWeb realiza mapeamento de mercado e geração de leads, o BigBoost reúne dados a partir de uma palavra-chave, tema ou produto, e o BigId faz a validação de identidade das pessoas em serviços online. Os planos são sob tamanho para cada empresa, que pagam pelo o que usam.
Cleancloud
O Cleancloud é uma ferramenta que ajuda a maximizar o potencial da nuvem. A empresa faz uma consultoria automatizada fornecendo relatórios e alerta de erros nas nuvens através de um dashboard. Atualmente, a solução está disponível para a nuvem Amazon Web Services.
Clicksign
A Clicksign traz a assinatura eletrônica de documentos. Ao assinar um documento, a pessoa coloca seus dados pessoais, que são validados pela Receita Federal. Com a validação, a pessoa recebe um Token por SMS ou e-mail para a assinatura ser efetuada com sucesso.
Cotabest
A Cotabest conecta compradores a fornecedores e resolve o problema de cotação de pedidos. A empresa concentra um catálogo de produtos de diversos setores e traz a economia de 30% nas compras e até 80% no tempo das empresas, que possuem custo zero no caso das compradoras.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários