Corporate Startup Innovation: 9 startups que estão revolucionando o mercado

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

12 de dezembro de 2017 às 18:13 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

Na Corporate Startup Innovation Conference da StartSe que aconteceu hoje em São Paulo, 9 startups apresentaram suas soluções disruptivas em diversos setores paras as empresas e empreendedores presentes. Foram elas:

Fitbank

A Fitbank traz serviços financeiros direto para dentro das plataformas, trazendo as operações para dentro das empresas. Os serviços são integrados via API diretamente no sistema de gestão/ERP utilizado. A Fitbank cobre todo o espectro do serviço financeiro, tornando possível transações de contas a receber (TED, boleto, débito e crédito), contas a pagar e consignação, por exemplo.

Blu 365

A Blu 365 é a antiga “Kitado”, e tem o objetivo de “ajudar clientes a ficarem no azul, 365 dias por ano” – essa foi a inspiração do novo nome. A startup é uma plataforma de negociação de dívidas, onde empresas conseguem de 12 a 15% em recuperação de crédito. Além de ser uma negociadora, a Blu 365 traz educação financeira através do canal no Youtube “Minuto Azul” e outros serviços.

Huggy

A Huggy é uma plataforma de atendimento digital que concentra todos os canais em um só lugar. Atualmente, empresas atendem clientes através de chat, SMS e voz, por exemplo, e as decisões são tomadas com base em que está pilotando os veículos de comunicação no momento, e não são sempre as mesmas pessoas. A Huggy atua concentrando o atendimento em um só local, trazendo um atendimento humano, por contexto (no qual respostas são ensinadas à chatbots) e por chatbot.

Pipefy

A Pipefy é uma ferramenta de gestão de processos e workflows, que permite um gerenciamento de processos para gestores que não possuem conhecimento técnico. A empresa atua cortando a necessidade do suporte de TI, templo de implementação e treinamento de soluções para empresas. A ferramenta é um SaaS – Software as a Service.

Via Nuvem

A Via Nuvem é uma plataforma focada no faturamento de veículos de empresas, em especiais, concessionárias. Atualmente, os vendedores são donos dos processos de faturamento de veículos, que duram o tempo médio de 3 dias. No processo, são envolvidos mais de 30 tipos de documentos. A Via Nuvem atua trazendo uma plataforma online que padroniza os procedimentos, os vendedores passam a ter um checklist a ser seguido e os processos de faturamento podem diminuir de 3 dias para alcançar 40 minutos.

Big Data Corp

A Big Data Corp atua na captura e estruturação de dados, que viram três produtos, o BigWeb, BigBoost e BigId. O BigWeb realiza mapeamento de mercado e geração de leads, o BigBoost reúne dados a partir de uma palavra-chave, tema ou produto, e o BigId faz a validação de identidade das pessoas em serviços online. Os planos são sob tamanho para cada empresa, que pagam pelo o que usam.

Cleancloud

O Cleancloud é uma ferramenta que ajuda a maximizar o potencial da nuvem. A empresa faz uma consultoria automatizada fornecendo relatórios e alerta de erros nas nuvens através de um dashboard. Atualmente, a solução está disponível para a nuvem Amazon Web Services.

Clicksign

A Clicksign traz a assinatura eletrônica de documentos. Ao assinar um documento, a pessoa coloca seus dados pessoais, que são validados pela Receita Federal. Com a validação, a pessoa recebe um Token por SMS ou e-mail para a assinatura ser efetuada com sucesso.

Cotabest

A Cotabest conecta compradores a fornecedores e resolve o problema de cotação de pedidos. A empresa concentra um catálogo de produtos de diversos setores e traz a economia de 30% nas compras e até 80% no tempo das empresas, que possuem custo zero no caso das compradoras.