Copo descartável pode ser plantado após o uso e se transformar em árvore

Avatar

Por Juliana Américo

16 de março de 2015 às 13:58 - Atualizado há 6 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

SÃO PAULO – Apesar de práticos, os copos descartáveis são extremamente nocivos para a natureza, pois são fabricados com materiais tóxicos, como o polietileno. Só nos Estados Unidos 146 bilhões de copos de café são descartados anualmente.

Para tentar reverter esse cenário, a startup Reduce.Reuse.Grow, da cidade de San Luis Obispo, na Califórnia, criou um copo feito de material biodegradável. A grande diferença do objeto para tantos outros que estão no mercado é que se for plantado, o copo se transforma em uma árvore.

Precisa de ajuda para alavancar sua startup? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores, aceleradoras e  fundos de investimento. É gratuito.

Não, não é mágica. O material utilizado na fabricação do copo contém sementes de espécies de plantas nativas dos Estados Unidos. Ou seja, se for descartado na natureza ( e condições como solo, chuva e ar conspirarem a favor) ele pode dar origem a uma árvore.

Além disso, o copo é feito de papel reciclado proveniente de centros de reciclagem locais da Califórnia.