Copo descartável pode ser plantado após o uso e se transformar em árvore

Avatar

Por Juliana Américo

16 de março de 2015 às 13:58 - Atualizado há 7 anos

Logo Novo Curso

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h

Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

SÃO PAULO – Apesar de práticos, os copos descartáveis são extremamente nocivos para a natureza, pois são fabricados com materiais tóxicos, como o polietileno. Só nos Estados Unidos 146 bilhões de copos de café são descartados anualmente.

Para tentar reverter esse cenário, a startup Reduce.Reuse.Grow, da cidade de San Luis Obispo, na Califórnia, criou um copo feito de material biodegradável. A grande diferença do objeto para tantos outros que estão no mercado é que se for plantado, o copo se transforma em uma árvore.

Precisa de ajuda para alavancar sua startup? Cadastre-se no StartSe (www.startse.com.br) e fale com investidores, mentores, aceleradoras e  fundos de investimento. É gratuito.

Não, não é mágica. O material utilizado na fabricação do copo contém sementes de espécies de plantas nativas dos Estados Unidos. Ou seja, se for descartado na natureza ( e condições como solo, chuva e ar conspirarem a favor) ele pode dar origem a uma árvore.

Além disso, o copo é feito de papel reciclado proveniente de centros de reciclagem locais da Califórnia.