Copa do Mundo de startups acontece na Dinamarca (e está com inscrições abertas)

A competição coloca universitários em contato com mentores, desenvolvedores e outros nomes do mercado de empreendedorismo. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de julho

Avatar

Por Júlia Miozzo

14 de julho de 2015 às 13:10 - Atualizado há 5 anos

SÃO PAULO – Entre os dias 14 e 18 de setembro, em Copenhagen, na Dinamarca, acontecerá a University Startup World Cup, promovida pela empresa dinamarquesa Venture Cup. Neste ano, são 50 startups de diversos países – inclusive o Brasil – que vão competir por mais de US$ 1 milhão em prêmios.

Sua startup precisa de ajuda? No StartSe são mais de 2 mil investidores e mentores. Cadastre-se agora, é gratuito. Acesse www.startse.com.br.

A competição coloca universitários em contato com mentores, desenvolvedores e outros nomes do mercado de empreendedorismo. Quatro mil universidades do mundo inteiro estão participando, incluindo as brasileiras USP (Universidade de São Paulo), ESPM, UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e PUC-RS, entre outras.

A seleção da universidade que representará o Brasil é feita pela Ideation Brasil e acontecerá durante este mês, sendo que a pré-inscrição de startups universitárias brasileiras deve ser feita através do site até o dia 15 de julho – onde também se encontra a agenda e regulamento do processo seletivo.

Ao menos um dos membros da startup deve estar na graduação ou ter se formado neste ano. Após a pré-seleção, ainda existem outras três etapas do processo: voto popular, seleção, e decisão. Confira mais informações sobre o evento mundial no site da University Startup World Cup.