Fintech do Fintouch: Conta.MOBI auxilia empreendedores em organização de finanças

Avatar

Por Lucas Bicudo

20 de julho de 2017 às 17:25 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

Mais da metade dos microempreendedores individuais do Brasil (MEIs) não sabe como organizar as finanças de seu negócio, de acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae. Somada ao excesso de burocracia, essa realidade se mostra extremamente prejudicial para a longevidade das empresas. Segundo Relatório de Competitividade do Banco Mundial, uma empresa em São Paulo, por exemplo, dedica cerca de 2.600 horas por ano para pagar impostos, enquanto a média dos países da América Latina é 365. Parte desse longo tempo é voltado às questões fiscais e a dificuldades de entendimento das regras contábeis. Pensando em soluções para um público que hoje chega a quase 6 milhões de pessoas, foi criada a conta.MOBI (confira seu perfil na base do StartSe), que apresenta produtos e serviços específicos para oeste perfil de empreendedor.

“Trabalhamos em duas frentes. Uma delas é o produto digital completo, sem a burocracia dos bancos. A outra frente é o serviço de orientação, composto de várias etapas, incluindo o fornecimento de informações importantes, assistência empresarial e contábil”, destaca o fundador e CEO da conta.MOBI, Ricardo Capucio. “Nosso objetivo é profissionalizar os microempreendedores, fazer com que eles reduzam seus custos, economizem tempo, aumentem sua produtividade e resultados”.

A ferramenta online reúne em uma conta digital todo o processo de organização financeira da empresa. Emissão de boletos, cobranças e pagamentos de contas são agendados e realizados automaticamente. A partir de uma parceria com a Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis), a conta.MOBI oferece também assistência contábil gratuita.

“Focamos em um atendimento ágil e preciso. Inclusive é um dos itens mais elogiados pelos usuários”, continua. Além disso, a empresa também oferece serviços para os profissionais que ainda não se registraram como MEI. Basta entrar em contato com a startup e solicitar o registro MEI, além de informações para garantir a saúde do seu futuro negócio.

A Conta.MOBI foi considerada o melhor app utilitário de 2016 e case do ano no Tela Viva Móvel. O já tradicional prêmio é referência no mercado e revela anualmente os melhores exemplos de conteúdo móvel no Brasil. A startup levou os dois prêmios pelo voto popular e ficou a frente de gigantes como Bradesco e Globonews.

“O grande objetivo da nossa iniciativa é proporcionar ao microempreendedor individual uma solução que aumente as chances de o negócio dar certo. Uma parte considerável das empresas recém criadas no Brasil não sobrevive ao primeiro ano de operação, muitas vezes por simples falta de um meio de recebimento, desorganização das finanças e até mesmo pelo pouco tempo disponível para gerenciamento da empresa. A Conta.MOBi, oferece ferramentas para o empreendedor receber mais fácil de seus clientes, organiza esses pagamentos, recebimentos e oferece acesso a uma empresa contábil gratuitamente para o MEI”, finaliza.

A Conta.MOBI é uma das fintechs que vão ter estandes na feira Fintouch – uma co-realização entre o StartSe e a ABFintechs. Você pode conhecer mais detalhes sobre a feira (e garantir sua participação) através deste link. Não perca a oportunidade de participar!

Faça parte do maior conector do ecossistema de startups brasileiro! Não deixe de entrar no grupo de discussão do StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo! E se você tem interesse em anunciar aqui no StartSe, baixe nosso mídia kit.

[php snippet=5]