Consultor do McDonald’s entra para conselho de empresa que faz hambúrger sem carne

Da Redação

Por Da Redação

6 de novembro de 2015 às 11:11 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

As milhares de lendas urbanas sobre o McDonald’s podem se tornar verdade em breve. Ex-presidente da companhia e atual consultor, Don Thompson, entrou para o conselho de administração de uma empresa que faz hambúrgueres sem carne bovina – e sim de vegetais. Trata-se da já famosa Beyond Meat.

A empresa anunciou nesta quinta que Thompson fará parte do conselho, menos de um ano depois de deixar a presidência do McDonald’s – companhia em que trabalhou por 25 anos. A Beyond Meat é uma das startups que “querem recriar a experiência da comida” e consegue substituir carne bovina por carne feita de plantas com gosto e textura similar ao original.

Além disso, a empresa também produz “carne de galinha” a partir de soja (alguém pensou nos McNuggets?). Thompson deixou o McDonald’s após anos de vendas estagnadas e prestes a ter a primeira queda significativa de vendas da gigante do fast-food, mas ainda recebe um salário anual de US$ 3 milhões, quase o triplo do atual CEO. 

“Estamos ansiosos para trabalhar com Don para trazer nossas carnes de plantas para os consumidores americanos e do resto do mundo”, afirmou o fundador da Beyond Meat, Ethan Brown.

A empresa é uma das concorrentes da Impossible Foods, que também desenvolve carne de plantas e recebeu US$ 74 milhões em financiamento de personalidades como Bill Gates. Além disso, o Google tentou comprar aquela startup. Será que o McDonald’s topa comprar essa tecnologia e desenvolver um hambúrger que não é de carne?