Grande aposta da QuintoAndar é a parceria com imobiliárias
Por Isabela Borrelli
27 de novembro de 2018 às 18:11 - Atualizado há 2 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
Nesta terça-feira (27), foi anunciado que a QuintoAndar recebeu um investimento de R$ 250 milhões da General Atlantic, fundo que já investiu em gigantes como XP Investimentos, Arco Educação e Gympass. Com isso, a startup foi avaliada em 1,1 bilhão de reais, 10 vezes sua receita anual.
O processo para chegar ao acordo durou aproximadamente três meses. E para chegar a este desfecho bem-sucedido, os fundadores da empresa, Gabriel Braga e André Penha, percorreram milhares de quilômetros e participaram de dezenas de reuniões.
Foram reuniões marcadas em diferentes cidades dos Estados Unidos, onde estão sediados os maiores fundos de capital de risco do mundo. Braga, cofundador e CEO da QuintoAndar, contou à StartSe que eles se prepararam de antemão.
“Decidimos que precisaríamos preparar um material mais formal (…), um pitch deck, com um resumo do que a gente alcançou, para onde a gente está olhando, nossa velocidade de crescimento.”
Nas outras rodadas que a QuintoAndar já realizou, sempre era preciso explicar quem era a startup, convencer os investidores do potencial da empresa, e da importância do negócio. Desta vez, não foi preciso.
Em outubro, por exemplo, foram cerca de 2 visitas agendadas por minuto pelo QuintoAndar, um aumento de 300% em relação ao ano anterior, quando Braga e Penha buscavam investidores. Com dados como esse e um histórico bem sucedido, as reuniões se tornaram muito mais fáceis.
Depois de uma proposta inicial e de algumas negociações, eles optaram pela General Atlantic. Na avaliação de Braga, em acordo com o sócio, uma escolha certa. O General Atlantic é um fundo consagrado.
Outro atributo também chamou a atenção dos sócios: uma postura muito empreendedora por parte do fundo e a afinidade de princípios de ambas as partes.
Com o acordo fechado, o foco da QuintoAndar é expandir tanto dentro das localidades onde ele se encontra – Grande São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia – quanto para outras regiões.
A próxima parada é o sul do país, mais precisamente Porto Alegre e Curitiba, ainda sem data para acontecer. Como parte do plano de expansão, a QuintoAndar traz a novidade de uma parceria com imobiliárias.
Eles vão continuar atendendo clientes diretamente, mas também abrirão para imobiliárias selecionadas de cada região para que possam representar os proprietários na plataforma. “Para o proprietário facilita porque aluga mais rápido, para o inquilino terá mais ofertas e as imobiliárias se beneficiarão da plataforma”, conta Braga.
Apesar de não ter data nem nomes de imobiliárias parceiras para divulgar ainda, o CEO revelou que eles já tem feito testes em pequena escala e que a primeira localidade a receber a novidade será São Paulo.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários