Conheça as startups contratadas no programa de inovação da Alphaville

Avatar

Por Isabella Câmara

22 de fevereiro de 2018 às 15:10 - Atualizado há 3 anos

Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora

Durante o ConstruTech Conference, Patricia Hulle, Gerente de Negócios da Alphaville, contou um pouco sobre o programa de Corporate Venture que aconteceu no ano passado dentro da própria companhia, o Alpha Inova. O programa da Alphaville Urbanismo, que contou com o apoio da StartSe e com a consultoria da Innoscience, selecionava startups promissoras para se tornarem possíveis parceiros ou fornecedores.

O objetivo do programa era simples: entregar valor para o cliente, reforçar o negócio já existente e consolidado e, seletivamente, renová-lo. Após definida a estratégia, a empresa fez um screening que filtrava as startups de acordo com a sua proximidade com o tipo de negócio da empresa.

O programa era benéfico também para as startups. Durante o processo, ela teria a oportunidade de gerar mais receita, testar sua solução em situações reais, ter contato com especialistas da área e alcançar uma maior visibilidade.

Entre as 165 startups inscritas em todo o território nacional, somente 135 passaram pelo filtro da consultoria da empresa e apenas 22 startups chegaram a participar do Alpha Inova Day.

No final do programa, das 10 startups selecionadas no Alpha Inova Day, quatro startups já foram contratadas pela empresa e outras quatro estão trabalhando um pouco mais no piloto de sua solução.

Startups contratadas pela Alphaville Urbanismo

Stant: A Stant é uma plataforma online que busca facilitar a gestão de informação de um canteiro de obra através de um smartphone ou tablet. Com a solução, a empresa é capaz de rastrear o concreto mesmo enquanto ele ainda cai, aprovar e fazer inspeções de atividade por meio de fotos e medir o trabalho de terceiros.

Looqbox: A startup busca tornar simples a consulta e utilização dos dados das empresas pelos seus funcionários. Segundo a startup, a solução aumenta o poder de decisão dos funcionários e não necessita de nenhum treinamento para utilizá-la.

JUSTTO: A JUSTTO é um sistema para resolução inteligente de possíveis conflitos de uma empresa que, geralmente, são demorados e caros. De acordo com a empresa, a solução é capaz de aumentar a rentabilidade do negócio uma vez que oferece um retorno de 3 a 7 vezes do valor investido.

Lean Survey: A startup é capaz de realizar pesquisa presencial em todos os municípios brasileiro com um custo baixo. Com a solução, uma empresa consegue reduzir em até 70% o valor gasto em pesquisas e recebe-la pronta em torno de três semanas.

[php snippet=5]