Grande aposta da QuintoAndar é a parceria com imobiliárias

Gabriel Braga, CEO do QuintoAndar, fala sobre o aporte de R$ 250 milhões da General Atlantic, do processo para chegar ao acordo com o fundo, e da nova estratégia para crescer no Brasil

0
shares

Nesta terça-feira (27), foi anunciado que a QuintoAndar recebeu um investimento de R$ 250 milhões da General Atlantic, fundo que já investiu em gigantes como XP Investimentos, Arco Educação e Gympass. Com isso, a startup foi avaliada em 1,1 bilhão de reais, 10 vezes sua receita anual.

O processo para chegar ao acordo durou aproximadamente três meses. E para chegar a este desfecho bem-sucedido, os fundadores da empresa, Gabriel Braga e André Penha, percorreram milhares de quilômetros e participaram de dezenas de reuniões.

Foram reuniões marcadas em diferentes cidades dos Estados Unidos, onde estão sediados os maiores fundos de capital de risco do mundo. Braga, cofundador e CEO da QuintoAndar, contou à StartSe que eles se prepararam de antemão.

"Decidimos que precisaríamos preparar um material mais formal (...), um pitch deck, com um resumo do que a gente alcançou, para onde a gente está olhando, nossa velocidade de crescimento."

Nas outras rodadas que a QuintoAndar já realizou, sempre era preciso explicar quem era a startup, convencer os investidores do potencial da empresa, e da importância do negócio. Desta vez, não foi preciso.

Em  outubro, por exemplo, foram cerca de 2 visitas agendadas por minuto pelo QuintoAndar, um aumento de 300% em relação ao ano anterior, quando Braga e Penha buscavam investidores. Com dados como esse e um histórico bem sucedido, as reuniões se tornaram muito mais fáceis.

Depois de uma proposta inicial e de algumas negociações, eles optaram pela General Atlantic. Na avaliação de Braga, em acordo com o sócio, uma escolha certa. O General Atlantic é um fundo consagrado.

Outro atributo também chamou a atenção dos sócios: uma postura muito empreendedora por parte do fundo e a afinidade de princípios de ambas as partes.

Com o acordo fechado, o foco da QuintoAndar é expandir tanto dentro das localidades onde ele se encontra - Grande São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Goiânia - quanto para outras regiões.

A próxima parada é o sul do país, mais precisamente Porto Alegre e Curitiba, ainda sem data para acontecer. Como parte do plano de expansão, a QuintoAndar traz a novidade de uma parceria com imobiliárias.

Eles vão continuar atendendo clientes diretamente, mas também abrirão para imobiliárias selecionadas de cada região para que possam representar os proprietários na plataforma. "Para o proprietário facilita porque aluga mais rápido, para o inquilino terá mais ofertas e as imobiliárias se beneficiarão da plataforma", conta Braga.

Apesar de não ter data nem nomes de imobiliárias parceiras para divulgar ainda, o CEO revelou que eles já tem feito testes em pequena escala e que a primeira localidade a receber a novidade será São Paulo.

Comentários

Mais em Startups