5 Fatos que Provam que 2020 Será o Ano da Construção Civil

Avatar

Por Gabriel de Oliveira Cordeiro

17 de dezembro de 2019 às 17:14 - Atualizado há 12 meses

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Black Friday 2020

Nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

Passados cinco anos do início da deterioração econômica brasileira, nenhum setor produtivo conseguiu se recuperar completamente desde então.

Construção Civil, em especial, na retomada mais lenta da história do Brasil ainda está 27 por cento aquém do registrado no começo de 2014, ano do início da recessão…

No entanto, 5 acontecimentos indicam que 2020 finalmente será o ano em que o setor irá ressurgir das cinzas e recompensar os profissionais que estiverem prontos (leia-se atualizados) para alçar vôos mais altos:

  1. Depois de vinte trimestres consecutivos de queda, o mercado de construção subiu 2 por cento já no segundo trimestre deste ano. O reaquecimento das obras alavancou os investimentos, que avançaram 5,2 por cento em relação ao segundo trimestre do ano passado;
  2. O número de pessoas empregadas no setor avançou 0,9 por cento no segundo trimestre deste ano. De acordo com o IBGE, isso se deu pelo fato de o setor ter sido impulsionado pela alta de 10,7 por cento no crédito para financiamento habitacional;
  3. Enquanto isso, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) acaba de informar que o PIB da construção civil no país deve fechar 2019 com um crescimento de 2 por cento, em comparação com 2018, encerrando a série de quedas que assombram os profissionais da indústria desde 2014;
  4. Além disso, segundo dados da Revista Exame, com o reaquecimento do setor imobiliário, as vendas de máquinas de construção devem encerrar 2019 com alta de 37 por cento;
  5. Para complementar, o Índice de Confiança da Construção (ICST) calculado pela FGV/IBRE chegou a 84,7 em novembro, sendo este o maior nível atingido pelo índice desde janeiro de 2015.

Absolutamente tudo indica que os próximos anos podem ser os melhores da Construção Civil, desde o início da recessão. Em 2020, a previsão de crescimento do PIB já aponta para 3 por cento.

Com um cenário que promete voltar a ser tão favorável, os profissionais que atuam nessa indústria só precisam se certificar de uma única coisa: que estão devidamente qualificados e por dentro das novas tecnologias e exigências do setor.

Nós da StartSe sabemos que adquirir conhecimento tão específico sobre essa indústria, especialmente quando se trata de tecnologia, não é tarefa fácil aqui no Brasil em comparação a outras partes do mundo.

E é exatamente por isso que já começamos a pré-venda dos ingressos para o ConstruTech Conference 2020, o único evento do país que conecta profissionais do setor com as tecnologias mais inovadoras da Construção Civil a nível mundial.

Na edição passada, o ConstruTech Conference teve 306 notas máximas de índice de satisfação. Confira o que alguns deles, todos profissionais da construção, nos disseram:

“Evento muito impactante, quem quer um lugar ao sol no futuro da construção civil tem de participar da Construtech!” – Antonio T.

“Muito conteúdo é absorvido em pouco tempo, isso faz toda a diferença quando entendemos que 24h já não suficientes para no mínimo estarmos conectados com o que acontece no mundo! O evento resolve isso em um único dia!” – Willian S.

“Saber como o mercado da engenharia e construção civil estará caminhando em função de tecnologias é de suma importância para quem está na área.” – Claudio H.

“Vale a pena acompanhar as mudanças, elas são inevitáveis. Quanto maior a resistência, maior é o desgaste, tanto financeiro como emocional. O setor de construção civil é bastante conservador e monopolizado no Brasil, poucos ditam muitas regras a serem seguidas.” – José C.

“Falar de mudança e inovação é fácil, mas vocês não só abriram a minha mente para o novo como deram bons insights de como começar a fazer isso. A linguagem é clara e os conteúdos muito interessantes. Obrigada!” – Simone V.

A edição 2020 acontecerá logo no começo do ano em São Paulo, dia 12 de fevereiro, das 9h às 18h.

Nesta terceira edição, iremos te mostrar por que 2020 é o ano de Reinvenção da Construção Civil… e também como novas tecnologias (ainda pouco difundidas) e as mudanças de hábitos dos consumidores podem aumentar a eficiência operacional dos profissionais do setor.

Reuniremos os profissionais mais inovadores do mercado e a maior feira de startups de Construção Civil, tudo em um só lugar, propiciando um networking extremamente qualificado para quem estiver no evento.

Alguns dos tópicos que serão abordados:

— Quais são os novos hábitos de consumo que vão afetar o setor (e como você pode tirar vantagem disso);

— Como usar as novas tecnologias para melhorar sua eficiência operacional e potencializar seus resultados;

O novo fluxo de trabalho digital que vai nortear toda a Indústria da Construção Civil nos próximos anos;

— Real Estate As A Service: o novo modelo de negócios que está revolucionando o setor de imóveis (e como isso pode te aumentar seus ganhos);

— Construção modular: como aplicar esta nova técnica que está otimizando operações, aumentando o padrão de segurança e agregando mais qualidade aos projetos.

Num setor que ainda é considerado um dos mais atrasados do mundo no quesito inovação, podemos garantir que os profissionais e as empresas que souberem utilizar as tecnologias que vamos apresentar no evento vão ter  uma grande vantagem competitiva no mercado.

Se você quer fazer parte disso e ainda pagar menos, esta é a hora: basta acessar o link abaixo, no qual você será direcionado para a página oficial do evento. Lá você confere todos os detalhes e ainda você garante 504,00 reais de desconto na compra do ingresso em nosso ambiente seguro.

>> Acesse este link para se inscrever no ConstruTech Conference 2020