Conheça o Aurelium, um API que ajuda a entender o big data

Avatar

Por Isabella Câmara

3 de Maio de 2018 às 19:00 - Atualizado há 2 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

O Aurelium é um API de NLU (Natural Language Understanding) em Língua Portuguesa. “Tudo começou com o desejo de resolver problemas que existem na área da inteligência artificial”, conta Rodrigo Streithorst, CEO e fundador da startup. A solução, segundo ele, busca compreender o sentido de toda informação não estruturada – ou seja, o Aurelium entende o big data. A solução – que atua em Inglês e Português – tem 7 features diferentes que permitem extrair o sentimento, entidades, palavras-chave, categorias, relações, conceitos, emoções e semântica de textos.

“Nosso diferencial é que criamos um algoritmo exclusivo que consegue compreender o contexto onde as palavras se encontram, bem como a relação entre elas”, afirma Rodrigo. Com o Aurelium é possível dar o real sentido para informação, melhorar respostas de chatbots e classificar o conteúdo e pesquisas indexadas com alta precisão. “Nossa tecnologia foi mais precisa que o Google Natural Language e o Amazon Comprehend, e estamos muito próximos do Watson da IBM. Mas já sabemos o que fazer para obtermos a liderança nessa tecnologia”, revela.

Atualmente, a startup é comandada por Rodrigo e seus dois irmãos – Rafael e Victor Streithorst. “Cada um tem uma função bem definida e clara. O Rafael é responsável pelo estudo dos problemas linguísticos e vem criando fórmulas para a solução deles há 4 anos. O Victor é o nosso engenheiro de software e responsável por transformar essas formulas em um algoritmo. E eu sou o fundador, investidor e responsável comercial”, conta.

No momento, Rodrigo afirma que a startup está encapsulando essa tecnologia e a transformando em uma API – que poderá ser consumida por qualquer aplicação do mundo. “Devemos disponibilizar a versão beta da API da Aurelium ainda no mês de maio”, revela Rodrigo.

A Aurelium estará a NVIDIA Startup Village do Silicon Valley Conference, o maior evento de inovação e futuro do Vale do Silício já feito no Brasil. Os ingressos estão esgotados, mas você pode cadastrar seu e-mail para ser o primeiro a saber da segunda edição do Silicon Valley Conference em 2018.

[php snippet=5]