Conheça a Contraktor, startup lawtech que revoluciona a gestão de contratos

Por Tainá Freitas
9 de outubro de 2017 às 14:36 - Atualizado há 5 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
A Contraktor é uma startup de lawtech que busca agilizar a gestão de contratos, tornando-os completamente digitais. A proposta é de diminuir o tempo de produção –através de modelos pré-definidos e autopreenchimento -, ser uma plataforma de colaboração e negociação entre equipes, e trazer status de andamento de contratos.
Bruno Doneda e Henrique Flores, de 28 e 27 anos, criaram a Contraktor no início de 2016. Eles identificaram um problema: a gestão de contratos não acompanhou a modernização do mercado de trabalho.
A tecnologia foi a solução encontrada pelos dois advogados para acabar com a falta de organização, prejuízos por perda de prazos, extravio de documentos e outros problemas enfrentados por escritórios e advogados. A Contraktor traz a gestão de documentos online gerenciada em nuvem, que permite que os dados estejam sempre protegidos e, ao mesmo tempo, acessíveis.
“O nosso objetivo é fazer as empresas fecharem mais contratos em menos tempo e conseguirem lidar com esse volume maior de negócios. A proposta de transformação acontece migrando os processos físicos – extremamente sujeitos a falhas que geram custos – para online, com a garantia que não serão extraviados dados e documentos”, afirma o CEO da Contraktor, Bruno Doneda.
Para ele, existem atividades manuais e burocráticas que não precisam ser exercidas por advogados e empresas, e uma tecnologia eficaz pode ser o diferencial para ganhar da concorrência e não ser engolido pelo mercado. “As ferramentas para os advogados ajudarão a performarem mais, aumentar seu potencial cognitivo com inteligência artificial, big data, jurimetria, pró-projeções, previsões. Eles conseguirão trabalhar melhor com todos os dados que são gerados. Hoje, o mercado jurídico é muito mal aproveitado, as startups e os próprios escritórios estão se ligando disso, tem muito dado que acaba estático e não era trabalhado, processado”, afirma.
A Contraktor estuda empregar blockchain – tecnologia utilizada para proteger as transações de moedas virtuais – para proteger os dados, contratos e assinaturas digitais, o que tem gerado interesse de empresas e advogados.
A Contraktor é um exemplo de uma lawtech criada para desburocratizar o meio jurídico. Para discutir como a tecnologia pode mudar esse mercado, participe da Lawtech Conference que será realizada nesta terça-feira, dia 10.
Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!
E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.
[php snippet=5]

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários