Conheça a Contraktor, startup lawtech que revoluciona a gestão de contratos

Tainá Freitas

Por Tainá Freitas

9 de outubro de 2017 às 14:36 - Atualizado há 3 anos

Logo ReStartSe

Inscreva-se para o maior e mais audacioso evento de inovação, tecnologia e transformação digital já feito na América Latina. 30 dias que vão mudar sua visão de mundo, dos seus negócios e da sua carreira.

Online e totalmente gratuito - 01 a 30 de outubro/2020

A Contraktor é uma startup de lawtech que busca agilizar a gestão de contratos, tornando-os completamente digitais. A proposta é de diminuir o tempo de produção –através de modelos pré-definidos e autopreenchimento -, ser uma plataforma de colaboração e negociação entre equipes, e trazer status de andamento de contratos.

Bruno Doneda e Henrique Flores, de 28 e 27 anos, criaram a Contraktor no início de 2016. Eles identificaram um problema: a gestão de contratos não acompanhou a modernização do mercado de trabalho.

A tecnologia foi a solução encontrada pelos dois advogados para acabar com a falta de organização, prejuízos por perda de prazos, extravio de documentos e outros problemas enfrentados por escritórios e advogados. A Contraktor traz a gestão de documentos online gerenciada em nuvem, que permite que os dados estejam sempre protegidos e, ao mesmo tempo, acessíveis.

“O nosso objetivo é fazer as empresas fecharem mais contratos em menos tempo e conseguirem lidar com esse volume maior de negócios. A proposta de transformação acontece migrando os processos físicos – extremamente sujeitos a falhas que geram custos – para online, com a garantia que não serão extraviados dados e documentos”, afirma o CEO da Contraktor, Bruno Doneda.

Para ele, existem atividades manuais e burocráticas que não precisam ser exercidas por advogados e empresas, e uma tecnologia eficaz pode ser o diferencial para ganhar da concorrência e não ser engolido pelo mercado. “As ferramentas para os advogados ajudarão a performarem mais, aumentar seu potencial cognitivo com inteligência artificial, big data, jurimetria, pró-projeções, previsões. Eles conseguirão trabalhar melhor com todos os dados que são gerados. Hoje, o mercado jurídico é muito mal aproveitado, as startups e os próprios escritórios estão se ligando disso, tem muito dado que acaba estático e não era trabalhado, processado”, afirma.

A Contraktor estuda empregar blockchain – tecnologia utilizada para proteger as transações de moedas virtuais – para proteger os dados, contratos e assinaturas digitais, o que tem gerado interesse de empresas e advogados.

A Contraktor é um exemplo de uma lawtech criada para desburocratizar o meio jurídico. Para discutir como a tecnologia pode mudar esse mercado, participe da Lawtech Conference que será realizada nesta terça-feira, dia 10.

Participe do maior censo de startups do Brasil! Não deixe de entrar no grupo de discussão da StartSe no Facebook e de inscrever-se na nossa newsletter para receber o melhor de nosso conteúdo!

E caso você tenha em patrocinar os eventos da Startse, entre em contato no patrocinio@startse.com.

[php snippet=5]