Conheça a DigCap, uma plataforma de intermediação de crédito judicial

Conteúdo Patrocinado

Por Conteúdo Patrocinado

5 de novembro de 2020 às 18:15 - Atualizado há 1 mês

Vem aí a melhor formação de líderes do Brasil

Logo Liderança Exponencial Aprenda as novas competências fundamentais para desenvolver uma liderança exponencial e desenvolva diferenciais competitivos para se tornar um profissional de destaque no mercado.

100% online, aulas ao vivo e gravadas

Próxima turma: De 14 a 17/Dez, das 19hs às 22hs

Inscreva-se agora
Logo Cyber Monday 2020

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off

Quero saber mais

*Por DigCap

A DigCap é uma plataforma de intermediação de créditos judiciais que conecta autores de ações judiciais (interessados em vender seus créditos) a investidores (interessados em adquirir créditos judiciais). A negociação, via DigCap, é totalmente online e segura. É possível negociar o crédito judicial sem sair de casa. A plataforma utiliza métodos objetivos e preza pela negociação ganha-ganha. É importante que tanto o vendedor quanto o comprador
saiam felizes da negociação.

A DigCap faz parte do ecossistema das startups jurídicas (lawtechs), buscando soluções para problemas e acreditando na inovação e na tecnologia como maneiras de melhorar o acesso à justiça.

Crédito judicial?

Um crédito judicial é um valor que o autor de um processo judicial tem para receber no término do processo. Esse valor, contudo, pode ser recebido antes mesmo do processo terminar, através da cessão de crédito. Ou seja, o autor da ação não precisa necessariamente esperar pelo final do processo para receber o dinheiro que tem direito.

Falando em acesso à justiça, o judiciário brasileiro é considerado, por muitos, moroso. De acordo com o relatório “Justiça em Números”, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), existem 80 milhões de processos tramitando no judiciário. Desses, 94% dos processos estão concentrados no primeiro grau.

Não é apenas o número de processos em tramitação que contribui para um judiciário lento: o tempo necessário para a resolução de um processo também contribui para esse fenômeno. Segundo o CNJ, nas varas estaduais, o tempo necessário para que um processo tenha fim é de sete anos; nas varas do Trabalho, é quatro anos e três meses; e nas varas federais, os processos levam cerca de oito anos para serem concluídos.

Como é feita a negociação?

A DigCap preza por uma negociação rápida e transparente. É possível que tanto o cliente, quanto o advogado, cadastrem as informações do processo judicial na plataforma. Após o cadastro, será feita a análise dos devedores e do processo, para então iniciar a fase de negociação entre vendedor e comprador.

Os advogados são essenciais para a venda do crédito judicial, já que são os responsáveis por orientarem seus clientes quanto à possibilidade de cessão. Por isso sempre realizamos a negociação através deles. Como o procedimento é todo online, a plataforma utiliza a plataforma Assinador.Online para a assinatura dos contratos.

Afinal, como a DigCap surgiu?

O sócio Leonardo, antes de “ startupeiro”, trabalhava em um escritório de advocacia e lá havia um cliente que precisava muito do dinheiro da sua ação judicial. No entanto, a empresa ré se utilizava de todos os mecanismos jurídicos para atrasar, ao máximo, o pagamento do crédito do autor.

O cliente estava desesperado: procurou empréstimos em instituições financeiras e até mesmo um agiota. Aí surgiu a ideia de conectá-lo com outro cliente do escritório, que era um grande investidor do mercado financeiro. No final das contas, ambos fizeram negócio: o investidor comprou o crédito por meio de cessão, tendo um investimento muito melhor que o mercado financeiro e o vendedor conseguiu quitar todas as dívidas que tinha. Aí nasceu a DigCap, com os sócios Leonardo, Augusto e Marina.

Desde então, a companhia já fechou quase cinquenta outras cessões judiciais e analisou mais de mil processos.

Conheça a DigCap!

Se você não quiser esperar até o final do seu processo judicial para receber os valores a que tem direito, faça seu cadastro na plataforma da DigCap.

*O conteúdo aqui descrito é de responsabilidade do respectivo patrocinador.