Conheça o serviço que te paga toda vez que fizer compras pela internet
Por Luiza Belloni Veronesi
12 de dezembro de 2014 às 09:45 - Atualizado há 8 anos

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Só hoje, nossos melhores Cursos Executivos ou Programas Internacionais com até 50% off
Inscreva-se agora - SVWC 2020
SÃO PAULO – Já imaginou receber parte do valor gasto em compras feitas pela internet? Essa é a ideia do sistema Cashback (dinheiro de volta), que devolve cerca de 10% da compra feita em diversas lojas virtuais direto para a conta bancária do consumidor.
No Brasil, ao menos duas empresas já se consolidaram no mercado: a Compra&Volta, lançada em janeiro de 2013 no Brasil, e a Moo.ba, que trabalha também com cupons de desconto, em operação desde novembro. Além destas, a Meliuz, Poup, Cashola e Maxximo Fidelidade também fazem parte do setor.
Elas tentam abocanhar parcela de um mercado em franca expansão no País. Só em 2013, o e-commerce cresceu 25% e alcançou quase 50 milhões de consumidores, de acordo com dados da E-bit.
Os portais de Cashback funcionam como um sistema de marketing de afiliado, onde recebe porcentagens de vendas geradas para as lojas virtuais parceiras, repassando parte para o reembolso do usuário.
A Compra&Volta tem mais de 400 lojas parceiras em todo o mundo, inclusive de e-commerces brasileiros como Lojas Marisa, Netshoes, Magazine Luiza, Fnac, Ingresso.com, entre outras. Até o final deste ano, a empresa quer atrair mais de 100 mil novos usuários no Brasil. Atualmente, ela conta com mais de 2 milhões de associados em todo o mundo. Com a mesma estratégia, o Moo.ba conta com parceiros como Polishop, Microsoft, CVC e outras 160 lojas.
Como funciona
Para participar dos serviços de cashback, basta fazer compras nas lojas participantes e esperar que 10% do valor da compre caia na conta bancária. Na Compra&Volta, o internauta terá de pagar uma mensalidade de R$ 17 e o valor limite reembolsável é de R$ 300.
Já no caso do Moo.ba, o site funciona como uma espécie de programa de fidelidade, mas em vez de juntar pontos para trocar por algum produto, o usuário acumula e resgata dinheiro na própria conta bancária.

Transmissão exclusiva: Dia 08 de Março, às 21h
Descubra os elementos secretos que empresas de sucesso estão usando para se libertar do antigo modelo de Gestão Feudal de Negócios.

Comentários