Conheça o navegador de internet brasileiro que promete desbancar o Chrome

Avatar

Por Júlia Miozzo

10 de agosto de 2015 às 13:22 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – O Aurora Browser é um novo navegador de internet brasileiro que possui um diferencial com relação a seus demais concorrentes, como o Google Chrome, Firefox e Internet Explorer: ele possui um comparador de preços já embutido em seu software.

Com a ferramenta, quando um usuário pesquisa algum produto em uma grande loja de e-commerce brasileira, ele consegue verificar automaticamente o preço do mesmo item em outras diversas lojas virtuais concorrentes.

Além disso, o navegador é mais leve e rápido que os demais. Em média, o Aurora Browser utiliza 1/10 da memória RAM utilizada pelo Chrome para executar a mesma tarefa. Ele conta com um adblocker também já embutido, que permite ocultar anúncios de publicidade – e que promete causar grandes problemas jurídicos para quem a usar. 

Outras funções, como o controle de som para que nenhum site atrapalhe a música executada no computador, o gerenciamento de downloads e a possibilidade de salvar qualquer página aberta como imagem em apenas um clique também estão disponíveis.Quando baixado, ele ocupa apenas 2 MB de memória do computador, enquanto o Google Chrome utiliza 41 MB.

O Aurora Browser foi desenvolvido pelos empreendedores Zhen Zhang e Rafael Costa e está em parceria com a Lomadee, que fornece o serviço de comparação de preços. ”Ao disponibilizar este serviço, queremos ser reconhecidos como uma empresa que ajuda as pessoas a economizarem, além de oferecer um navegador leve, rápido e seguro, que segue os padrões mais elevados de inovação, segurança e privacidade”, argumenta Zhang.

O navegador está disponível em inglês e português e pode ser baixado em seu site.