Conheça a Trustvox, startup que não permite reviews falsos no e-commerce

Avatar

Por Júlia Miozzo

11 de fevereiro de 2015 às 10:06 - Atualizado há 5 anos

Logo ReStartSe

GRATUITO, 100% ONLINE E AO VIVO

Inscreva-se para o Maior Programa de Capacitação GRATUITO para empresários, gestores, empreendedores e profissionais que desejam reduzir os impactos da Crise em 2020

SÃO PAULO – Com o fortalecimento do e-commerce, é importante que os lojistas que apostam nas vendas online se sintam engajados e conheçam as opiniões e necessidades reais de seus consumidores.

A plataforma Trustvox chega ao mercado exatamente com esse propósito: de fortalecer a sinceridade no mercado eletrônico e aumentar a confiança do consumidor no e-commerce brasileiro.

Tati Pezoa, CEO da startup, conta que a ideia inicial veio de outra startup, a Ledface, que baseada no em inteligência coletiva respondia às questões e dúvidas do dia-a-dia, conectando anonimamente as pessoas. Vendo como o conhecimento fortalecia as pessoas, ela, seu marido e seu sócio fundaram a Trustvox, voltada totalmente para o e-commerce.

Inspirada na Amazon, que conecta pessoas que desejam comprar com as que já compraram, a plataforma nasceu – com esse objetivo: conectar as pessoas através de suas opiniões e experiências de compra; criar uma relação de “amigo de compra”, uma pessoa em cuja opinião você confie.

A startup já possui quatro parceiros: VTEX, Rakuten e Ciashop, principais plataformas de e-commerce brasileiro, e a argentina NuvemShop. Através delas, obtém cerca de 45% de retorno de opiniões de compras, feitas após o produto chegar nas mãos do consumidor. Assim, o lojista aprende com os consumidores e vê os resultados de sua loja.

Para 2015, as metas de Tati com relação à empresa são altas: integrar mais seis plataformas de e-commerce, abraçando todo o mercado e podendo atender a todos os tamanhos de lojistas. Bater a meta de 300 mil reviews – atualmente, já contam 120.660 – e o faturamento de R$ 1 milhão também são objetivos da empresa.

A grande novidade para este ano é o lançamento, em abril, de uma appstore que atraia empresas que desejam fazer promoções utilizando a Trustvox. Pela appstore, outras startups poderão desenvolver novos produtos com base no core da empresa, analisando o lado negativo e positivo de reviews e selecionando opiniões através do sentimento – uma maneira de filtrar apenas os dados que lhe interessam.